As Nossas Raizes

terça-feira, 9 de abril de 2013

Biografia : Marcosbest ( Entrevista N° 7 )

Boas people esta é a entrevista numero 7 100% exclusiva pelo vosso blog "As Nossas Raizes"
ANR: Boas mano antes de tudo muitos parabéns pelo teu trabalho e principalmente pelo ultimo album "Kronicas d G'z" que para mim é uma das melhores obras feita nos ultimos tempos..fala mano de onde és e onde cresceste?
MarcosBest: Antes de mais quero agradecer o convite, fico muito contente em poder participar desta entrevista.
Bem o meu nome é Marcos nasci em Cascais e cresci num bairro chamado serra das minas na periferia de Lisboa, linha de Sintra mais concretamente em Rio de mouro.
Os meus primeiros anos de vida foram passados em carcavelos, onde eu e os meus pais vivemos num sótão de uma igreja evangélica, com o nascimento da minha irmã tivemos de procurar uma casa melhor o que nos levou para o cacem, 
ficamos cerca de um ano numa casa alugada na serra das ligeiras entretanto mudamos de serra, passamos para a serra das minas onde já viviam os meus avós e tios. Era um bairro muito pobre e isolado, nada a ver com a serra das minas de hoje, mas ali existia um grande sentido de comunidade, todos se conheciam, todos se falavam (como ainda hoje) e havia sempre algo novo e divertido para fazer nas ruas, agradeço a Deus pelos bons anos que vivi naquele lugar, especialmente na infância.
ANR: Quando foi a tua entrada no Hip Hop? e de onde veio a ideia do nome artistico "Marcosbest"?
Marcosbest: Até hoje não sei bem como isto aconteceu, foi meio que dum momento para o outro.
O nome "marcosbest" nada tem a ver com o rap, antes de gravar musicas já usava esse nome, achei piada quando vi na t.v um homem chamado George Best, achei engraçado alguém poder ter Best como nome, então roubei o nome para mim, cada um tinha a sua alcunha a minha seria best. (coisa de putos).
Comecei a ouvir rap só em 94, e o meu primeiro contato com o hiphop foi em Português até hoje não tenho grande cultura de rap americano ou francês, ouvia muito General D e Da weasel, comecei a escrever umas canções com um grupo de amigos mas só por gozo, fui crescendo sempre a rimar mas nunca tive o objetivo de ser mc ou rapper, fazia-o para passar o tempo assim como jogava a bola, era algo natural e normal, até que um dia (bem mais tarde) em 2006, gravei umas 3 ou 4 musicas e assim começou, uma musica puxa outra e assim tem sido até hoje. Ainda não sei bem qual é o mau papel nisto nem até quando vou fazer isto, mas por enquanto estou a gostar!
ANR: Que idade tens?
MarcosBest: A pergunta que detesto, 26 anos, 10.12.86.
ANR: Além do rap estas ligado a outras vertentes do hip hop?
MarcosBest: Só tenho jeito para rap, mas apoio todas as vertentes.
ANR: O album "Kronicas de G'z" foi o teu primeiro trabalho lançado (albums,Ep's,mixtapes)? tens novos projetos?
MarcosBest: Antes do álbum Kronicas de G'z eu já tinha feito uma mixtape chamada "nigativo" em 2007, por agora ainda não tenho nada de novo ando com algumas ideias mas nada em concreto até porque este álbum ainda está na estrada, tenho tido muitos concertos graças a Deus e não me sobra muito tempo para trabalhar em cenas novas, mas é claro que existe sempre algo na gaveta a espera que eu lhe pegue.
ANR: Pensas lançar mais algum video clip do novo album?
MarcosBest: Sim estou a trabalhar num novo video e espero que saia até ao inicio do Verão.
ANR: Tenho visto que tens dado vários concertos nestes ultimos tempos, tens algo previsto em breve?(concertos, festas etc)
MarcosBest: Sim, sinto-me privilegiado por ter sempre uma agenda cheia e por poder andar a cantar o meu rap de Norte a Sul do pais, este sábado podem contar comigo acompanhado de Banda no Estoril, dia 13 de Abril as 15:30 festa solidaria em S.joão do Estoril, no auditório Sra da Graça junto ao bairro Fim do Mundo, uma festa de apoio a associação do bairro.
De resto fiquem atentos a www.marcosbest.net estamos sempre a atualizar a agenda.
ANR: Podes dar algumas das tuas influências "Hip Hop"?
MarcosBest: As minhas influencias musicais passam pouco pelo hiphop, mas sem duvida que dentro do Rap os que mais me marcam são Timas e Mc ary pelo que cantam e pelo que vivem, vivemos e crescemos juntos, isso inspira me muito. O eterno 2pac, nas minhas Raízes tenho muito de Chullage, Sam, Xeg e Dealema, e claro os inevitáveis que não saiem do meu mp3 Landim, KbA, Sbeyks e Allen Halloween.
ANR: Para o people que esta a seguir e apoiar o teu trabalho, qual é a tua mensagem?
MarcosBest: Quero agradecer por todo o apoio que tem demonstrado na rua em concertos ou através das redes sociais, obrigado por me compreenderem e aceitarem como sou, as vezes um sorriso significa tanto noutras vezes um abraço vale tudo!
Um abraço forte também a todos os que fazem e os que seguem as nossa raízes! Deus vos abençoe! marcosbest yó
 VIDEOCLIP 
 KRONIKAS DE G'z 


★ CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DO MARCOSBEST POSTADOS NO BLOG ★

25 comentários:

  1. grande entrevista..parabéns pelo work props aos dois

    ResponderExcluir
  2. adoro este mc pra mim tambm foi dos melhores albuns 2012 :)

    ResponderExcluir
  3. dos melhores mcs na tuga!!!!

    ResponderExcluir
  4. muita consciencia nas letras deste mano, comprem o cd manos paz

    ResponderExcluir
  5. um album muito copleto mesmo...

    ResponderExcluir
  6. vale mm apena apoiar este site!!este mano tem feito um grande trabalho no hip hop tuga props mano dave

    ResponderExcluir
  7. Yeah, mais um bom produto da LS...continua c o trabalho marcosbest.
    Aproveito para fazer propaganda de mim mesmo... procurem no Youtube PIBE NASCIMENTO..meu canal, tem la uns sons, e vem ai clip brevemente, gostaria de ter apoio do pipz....tamos juntos...

    ResponderExcluir
  8. marcos best the best!!!

    ResponderExcluir
  9. serra das minas people!! big up ao marcosbest

    ResponderExcluir
  10. mts parabéns pelo work

    ResponderExcluir
  11. mt forte este marcosbest ;) one love

    ResponderExcluir
  12. continua brow adorei o teu album sem duvidas um dos melhores albuns dos ultimos tempos..espero pelo novo video e desejo-te muito sucesso, mereces paz irmão

    ResponderExcluir
  13. mais uma grande entrevista!! valeuuu

    ResponderExcluir
  14. senti bués essas musicas thks pelas partilhas...

    ResponderExcluir
  15. venha o novo video!!

    ResponderExcluir
  16. estive a ouvir o album no soundcloud e esta muito bom mesmo

    ResponderExcluir