As Nossas Raizes

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Paris City "Graffiti"...

(Gare Du Nord)

Valete,Bonus & Adamastor - Canal 115

Valete e Adamastor - Injecçao letal

Adamastor - Groupies

Biografia : Adamastor

Rapper desde 96, Adamastor começou a rimar nas ruas de Benfica sem grande pretensão de um dia entregar-se com mais intensidade a esta arte. Inicialmente influenciado por grupos como Cella Dewllas, Boot Camp Click e Mobb Deep, Adamastor ia dedicando mais do seu tempo ao Hip Hop à medida que os dias iam passando. A coisa ficou mais séria em 97 quando criou o grupo Canal 115 com Valete (seu amigo de infância). Entre 97 e 99 foram vários os concertos, jam sessions e participações em mix-tapes. Foram dois anos profícuos que serviram para fazer um bom buzz no meio underground. Por algumas incompatibilidades de ideias entre Valete e Adamastor, Canal 115 acaba e ambos seguem os seus trilhos a solo, mas sempre unidos e amigos como sempre. Adamastor aproveitou este tempo para definir o seu estilo como Mc. Hoje aparece-nos bem mais maduro e dotado. Para além disso, hoje ele também se posiciona como um enérgico defensor da corrente underground, e vai desenvolvendo o seu rap hadcore com letras incisivas no tema "Underground" da compilação Poesia Urbana lançada pela Horizontal. Agora já com o Canal 115 reanimado e reforçado com Bónus, ele é sem dúvida a parte mais instigadora do grupo. E é assim sempre coerente no seu Hip Hop de ruptura, que avançará dentro de pouco tempo com o seu álbum de estreia "Politicamente Incorrecto".

Adamastor - underground

COPE 2...


Sanryse - BestStreet (Nosso Bairro)

"Sanryse" - Entrevista para o jornal "Destak" (Dez.2007)


Destak: Conte-nos um pouco do seu percurso musical, as suas referências durante os anos 80 e 90 e das colaborações com Sam The Kid, Micro ou LNM.
Sanryse: 
Desde miúdo, para aí desde 89 que sou um fanático. Boogie Down Productions, Run DMC e Eric B. and Rakim foram as cenas que mais me influenciaram no início, sem esquecer outras coisas que já tinha ouvido sem saber os nomes e sem perceber o que diziam. No início era mais aquele feeling e o flow que intrigavam.

Na escola formou-se um colectivo chamado B.Boys Boxers que deu origem a One Equal Posse, que por sua vez daria origem a grupos como Líderes da Nova Mensagem e Black Company. E eu sempre estive lá desde o início da história (quer dançando, pintando e mais tarde "rappando").
D: O álbum está bastante completo e heterogéneo (é mesmo um percurso de «V.I.D.A.»), quanto tempo demorou a ser "cozinhado"?
S: O "tempero" já estava feito há algum tempo, mas o "cozinhado" foi confeccionado em cerca de um ano. Tenho outros "temperos" prontos para outros "banquetes".
D: Por que é que escolheu o Bambino e o Jade para a produção de V.I.D.A.?
S: Somos S.O.C.I.O.S.... eu não escolhi.

D: Se tivesses oportunidade de gravar com um nome maior do Hip Hop internacional, quem escolherias?
S: Se fosse um produtor seria o DJ Premier; se fosse um MC seria o Rakim. São grandes referências para todos os Hip-Hoppers.

D: Novos talentos. O que é que tem andado a ouvir "fresco"?
S: Ouço muita coisa, o que vai surgindo aí. Ás vezes ouço MC que nem sei o nome e gosto mais do que alguns consagrados...

D: O que é que está a ser preparado para o concerto no MusicBox?
S: Vão poder ver-nos representar mais um acto da nossa peça de teatro. E conto com um elenco de luxo. O meu colectivo (MiraSquad) o meu irmão (Choko) e outras surpresas. Improvisando com o guião que escrevi. Apareçam! 23h00.

D: Quais os votos pessoais e profissionais para 2008?
S: Espero ter saúde e prosperidade. Ano novo, V.I.D.A. nova... para todos!


ONE LOVE ...


Biografia : Sanryse

Sanryse..Mc/Rapper da Margem Sul, conhecido pelas suas rimas e punchlines, exímio no freestyle, pode ser considerado um MC da Velha escola, um "peso-pesado", visível pelo seu reportório. 
Sanryse, um dos MC's mais aclamados durante os anos 90,seu album a solo se chama V.I.D.A.. Um album cheio de alma, mensagem, feeling, storytelling, trocadilhos e skillz... muitas skillz. 
Um álbum que aconselho a todos os amantes de HipHop!... e não só... Peace

Bate Bem - Sanryse & Bambino

SANRYSE - Há tanto tempo