Desiludidos com o panorama musical e social em que o pais se encontrava, Kron, Mohad Sabre, Dom Rubirosa e LTerrible
resolveram romper com todos os padrões de subsidio-dependência e criar a
plataforma da qual poderiam alançar e gerir todo um programa de governação e sustentabilidade do seu modo de vida, nascendo assim e quase espontaneamente o nome e a filosofia do Governo Sombra.Em Maio de 2007 o Governo Sombra teve a sua estreia discográfica na primeira mixtape da editora Gov Som, subintitulada "Politicamente Incorrectos", que dava especial destaque ao trabalho e as colaborações que os membros do Governo Sombra tinham feito até aquela data, reunindo colaborações de artistas Portugueses, Espanhóis, Ingleses e Jamaicanos num projecto totalmente independente.
Desta mixtape saiu a faixa “Mais Uma Bomba”,o videoclip foi o décimo terceiro mais
votado pelos telespectadores da MTV no ano de 2008, tendo atingido o 5º Lugar da MTV Hitlist numa das 14 semanas em que se manteve nessa lista.
Em Fevereiro de 2009 foi lançado o primeiro álbum do Governo Sombra intitulado “Produto Interno Bruto”
Com 15 faixas originais este álbum revelou-nos um Governo Sombra mais introspectivo e determinado a ser eleito representante de uma juventude disposta a mudar a tendência negativa da actualidade.
Para tal contaram com as participações de MC Massas, Rusty, os Jamaicanos SoundKillaz e Stevie Culture, e os angolanos AB (Deep Niggaz) e Nigga MOP (Mong Block).
E em 2011 Foi Lançado A Mixtape Remixtape Vol.1.