As Nossas Raizes

domingo, 5 de junho de 2011

Biografia : Governo Sombra

Em Maio de 2006, das "cinzas" do Triângulo Dourado (crew formada em 97, com Kron, Imune, Zbu, P-Lee, Dj Yur, Mohad, DaGama, entre outros) e do Shadow Kabinet (crew de Londres composta por vários MC's e produtores, da qual Kron também fazia parte), 4 sócios reunidos pela força dos astros formaram o Governo Sombra.
Desiludidos com o panorama musical e social em que o pais se encontrava, Kron, Mohad Sabre, Dom Rubirosa e LTerrible 
resolveram romper com todos os padrões de subsidio-dependência e criar a
plataforma da qual poderiam alançar e gerir todo um programa de governação e sustentabilidade do seu modo de vida, nascendo assim e quase espontaneamente o nome e a filosofia do Governo Sombra.Em Maio de 2007 o Governo Sombra teve a sua estreia discográfica na primeira mixtape da editora Gov Som, subintitulada "Politicamente Incorrectos", que dava especial destaque ao trabalho e as colaborações que os membros do Governo Sombra tinham feito até aquela data, reunindo colaborações de artistas Portugueses, Espanhóis, Ingleses e Jamaicanos num projecto totalmente independente.
Desta mixtape saiu a faixa “Mais Uma Bomba”,o videoclip foi o décimo terceiro mais 
votado pelos telespectadores da MTV no ano de 2008, tendo atingido o 5º Lugar da MTV Hitlist numa das 14 semanas em que se manteve nessa lista.



Em Fevereiro de 2009 foi lançado o primeiro álbum do Governo Sombra intitulado “Produto Interno Bruto”
Com 15 faixas originais este álbum revelou-nos um Governo Sombra mais introspectivo e determinado a ser eleito representante de uma juventude disposta a mudar a tendência negativa da actualidade.
Para tal contaram com as participações de MC Massas, Rusty, os Jamaicanos SoundKillaz e Stevie Culture, e os angolanos AB (Deep Niggaz)Nigga MOP (Mong Block).
E em 2011 Foi Lançado A Mixtape Remixtape Vol.1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário