As Nossas Raizes

sábado, 16 de outubro de 2010

Biografia : Mundo Complexo

Mundo complexo, banda originaria de Carcavelos (Lisboa) começa em 98 a os primeiros os primeiros passos, com Ridículo (produtor/mc) e Tony (mc/percussionista), juntaram-se mais tarde Tranquilo (mc) e Kwan (dj) a completar a formação, tudo isto em 1999. Cedo se percebeu que a banda trazia algo inovador no panorama hip-hop nacional, seja pela atitude, pelas temáticas das letras ou pelo facto de terem sido dos primeiros projectos do género a integrarem músicos nas suas actuações ao vivo. As suas prestações em palco tornaram-se o principal cartão de visita. Os diferentes percursos musicais e pessoais dos Mundo Complexo levam-nos, partindo do rap, a explorar de forma descomprometida outros géneros como funk, soul, reggae, rock ou até pop, sempre comprometidos com a cultura hip-hop e com o formato canção.

Os Mundo Complexo editaram dois discos de originais até à .. "Acredites ou Não", de 2003, teve como principal single a “Carta de Amor”, chegando a ser número 1 da playlist da Antena 3 durante algum tempo. "Estamos Juntos", de 2007, deu a conhecer os singles "Pequenos Pormenores" e ainda "Puto Charila" (O vídeo mais votado da Sic Radical).
★ CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DOS MUNDO C 

Mc Tranquilo - De Consciência Tranquila Download Album (2006)

01 Alma Viva (com DJ Kwan)
02 Assalto (com Fuse)
03 Passam-se os Tempos (com DJ Kwan)
04 Nunca Falta Som (com Xeg e Newmax)
05 Queridas Mas Fingidas (com Rita e DJ Kwan)
06 Juntos Somos 1 Só (com Inês e DJ Kwan)
07 O Que Nos Une (com Dadi, Rita, Comnexo e DJ Kwan)
08 Deitado a Pensar (com DJ Kwan)
09 Não Te Deixes Levar (com DJ Kwan)
10 A Carta da Mãe Natureza (com Rita e DJ Kwan)
11 Somos Todos Loucos_ (com Kirls aka Coma)
12 Todos Sentem (com DJ Nelassassin)
13 Para Quem Não Sabe Cumprir a Função (com Ridículo, Tony Moca e DJ Kwan)
14 Vida Há Só Uma (com Dourado)



Mundo Complexo - O Que Me Vai Na Alma

Mundo Complexo - Estamos Juntos Download Album (2007)

01-Introducao
02-Para ti
03-Hey dj
04-O castelo dos 1000 feiticos
05-Pequenos pormenores (com Melo D)
06-Tudo muda
07-Conceitos de amor
08-Carta de amor 2
09-Puto charila
10-Irmao (com NBC)
11-Democrac.i.a.
12-Nao faz sentido
13-Positivo
14-O que me vai na alma (com SP)

★ CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DOS MUNDO C 

Mundo Complexo "Hey DJ" (VIDEOCLIP)

Mundo Complexo ft Melo D-Pequenos Pormenores

Mundo Complexo - Irmao (com NBC)

Mundo Complexo Tudo Muda


★ CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DOS MUNDO C 

Mundo Complexo - Nem Tudo é triste (com D-Mars & Sagas)

Mundo Complexo - Acredites Ou Não Download Album (2003)

01-Dedicatoria
02-Auto-confiança
03-Acredites ou nao
04-Tomado por maluco
05-Vivo desesperado
06-Acçao
07-Triste sina
08-Aplaudes
09-O vazio (com Dourado)
10-Nel tudo é triste (comD-Mars & Sagas)
11-Dias sao dias
12-Carta de amor
13-Sera que...
14-Viver com medo
15-Mundo Complexo

★ CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DOS MUNDO C 

carta de amor - mundo complexo

Mundo Complexo - Dias Sao Dias

Mundo Complexo - Triste Sina

Mundo Complexo - Auto-Confiança

Nao te Esqueças,Se Tens A Oportunidade e o poder de contribuir faz-lo...Ajuda a Nosso Puro Movimento Contribuindo pelos Albums Originais DOs Nossos Grandes Artistas...

Biografia : Negra Li

Nascida na Vila Brasilândia, Negra Li começou a se interessar pela música ainda na infância. Nessa época, cantava hinos da igreja evangélica.Quando adolescente, imitava Whitney Houston, foi a partir desse momento que passou a ouvir mais a black music. Aos 16 anos, interessou-se pelo rap.
Negra Li iniciou sua carreira musical com o grupo de rap RZO,em seguida iniciou parceria com o rapper Helião,e atualmente a cantora está em carreira solo, a qual iniciou-se com o lançamento do CD "Negra Livre".
Mesmo com esse "histórico", não estava em seus planos a vida musical de cantora. Pretendia ser uma modelo. Hoje, com projeção nacional, Negra Li agradece à mãe, professora do município de São Paulo, que lhe deu a oportunidade de ter um boa formação escolar, assim justifica seu sucesso.
Em 2006, estrelou o filme de Tata Amaral, Antônia que, no ano seguinte, virou uma seriado homônimo na TV Globo. Em 2009 participou do longa 400 contra 1, a História do Comando Vermelho, do diretor Caco Souza
Já gravou com: Caetano Veloso, Nando Reis, Charlie Brown Jr, Belo, Martinho da Vila, Gabriel o Pensador, Pitty, Jeito Moleque, Walter Alfaiate, Skank, D'Black, Akon, entre outros.
A cantora é casada com o músico Carlos Crésio Júnior, o Junior Dread, com quem tem uma filha chamada Sofia.
CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DA NEGRA LI 

Negra Li - Mundo Jovem

Album Download : Negra Li - Negra Livre (2006)

01 Ningúem Pode me Impedir
02 Você vai Estar na Minha
03 Amar em Vão
04 Compaixão
05 Meus Telefonemas
06 Mundo Jovem
07 Negra Livre
08 Tudo Era Lindo
09 Chegou a Hora
10 Por Você
11 Eu Não te Quero Pouco
12 Teu Sorriso
13 Tempo pra Você
14 A Pé

★ CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DA NEGRA LI 

Negra Li - Compaixao

Hip Hop Femenino !!!

Biografia : Gabriel O Pensador

Gabriel o Pensador, nome artístico de Gabriel Contino (Rio de Janeiro, 4 de março de 1974), é um cantor, rapper e compositor brasileiro. É filho da jornalista Belisa Ribeiro
Um dos maiores nomes do rap brasileiro, Gabriel diferenciou-se de boa parte de seus pares (e chegou a ser criticado por eles) por ser garoto branco de classe-média. Mas desde o começo fez das letras de crítica social e moral, como acontece na música rap.
Filho da jornalista Belisa Ribeiro, ele apareceu no fim de 1992, quando ainda era estudante de Comunicação Social na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, com a música "Tô Feliz (Matei o Presidente)". O personagem da letra era Fernando Collor de Mello, que tinha acabado de renunciar ao cargo frente a um processo de impeachment (e de quem Belisa tinha sido assessora).

Contratado pela Sony Music por causa do sucesso da música (ainda que censurada), Gabriel lançou em 1993 seu primeiro e homônimo disco (Gabriel o Pensador), que ganhou as rádios com as ácidas, porém divertidas, "Lôraburra" e "Retrato de um Playboy", além de "Lavagem Cerebral".
Em 1995, lançou o álbum Ainda É só o Começo, que provocou polêmica com as músicas "Estudo Errado" e "FDP³", mas não repetiu o sucesso do primeiro álbum.
Dois anos depois, Gabriel voltou à carga com a irreverente e pop "2345meia78", que seria a primeira faixa de trabalho do disco Quebra-Cabeça. "Cachimbo da Paz" (com participação de Lulu Santos) e "Festa da Música" estouraram depois, levando o CD a ultrapassar a marca do um milhão de cópias vendidas. Há também a canção "+ 1 Dose", baseada na canção "Por Que a Gente é Assim?", do Barão Vermelho, com a participação da banda.
Com o sucesso em Portugal, e após ser a atração escolhida pela banda irlandesa U2 para fazer a abertura de seus shows brasileiros em 1998, Gabriel deu prosseguimento aos seus trabalhos com o disco Nádegas a Declarar, lançado no fim de 1999. O disco, entre outras canções, contava com os sucessos "Tô Vazando", "Cachorrada" e "Astronauta", outra parceria com Lulu Santos. Há também as participações especiais de Fernanda Abreu na faixa-título e de Daniel Gonzaga, filho do cantor Gonzaguinha, na canção "Nâo Dá Pra Ser Feliz", recriada a partir de "Guerreiro Menino (Um Homem Também Chora", composição de Gonzaguinha gravada com sucesso por Raimundo Fagner.
Em 2001, Gabriel lançou seu quinto disco, Seja Você Mesmo (Mas Não Seja Sempre o Mesmo), que contou com músicas como "Se Liga Aí" e "Até Quando", e participações especiais como Digão, guitarrista dos Raimundos, em "Tem Alguém Aí", e o cantor Lenine, em "Brasa".

Em 2003, Gabriel lança em CD e DVD, o show MTV ao Vivo, com os seus maiores sucessos, como "Lôraburra", "Festa da Música" e "Cachimbo da Paz", as canções inéditas "Retrato de Um Playboy, Parte 2", "Mandei Avisar" e "Cara Feia", com participações especiais de Lulu Santos ("Astronauta"), Ana Lima, ex-esposa do cantor ("FDP³") e dos Titãs ("Cara Feia").
Cavaleiro Andante foi o sétimo disco de Gabriel, o Pensador, lançado em 2005. No novo trabalho, o rapper recriou "Pais e Filhos", sucesso da Legião Urbana, em "Palavras Repetidas", apresentando ainda mais dez composições marcadas por suas letras fortes e elaboradas. "Tudo na Mente", "Sem Neurose", "Sorria" (com participação do grupo Detonautas Roque Clube" e "Tempestade" são outros destaques do CD.
Foi casado com a atriz e cantora Ana Lima e tem dois filhos, Tom (em homenagem a Tom Jobim) e Davi. O casamento foi encerrado em 2008.
★ CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DO GABRIEL 

Gabriel O Pensador - Para Crianças Download Album (2007)

1.Gualin
2.SuperTrabalhador
3.Eu Nao Sou Mentiroso
4.Na Casa Da Vovo Bisa
5.Poema (Um Poema Para Sandra & Pedro)
★ CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DO GABRIEL 

Gabriel O Pensador - Super Trabalhador

Gabriel o Pensador - Tas a Ver (Videoclip)

Gabriel O Pensador - Cavaleiro Andante Download Album (2005)

1.Cavaleiro Andante 
2.Deixa Rolar 
3.Bossa 9 
4.Tudo na Mente 
5.Palavras Repetidas 
6.Sorria 
7.12 Meses por Ano 
8.Sem Neurose 
9.Tempestade 
10.Rap do Feio 
11.Tás a Ver?
★ CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DO GABRIEL 

Gabriel O Pensador - Rap Do Feio

Gabriel O Pensador - Sem Neurose

Gabriel O Pensador - MTV Ao Vivo Download Album (2002)

1.2345meia78 (Good Times) 
2.Cachimbo da Paz 
3.Pátria Que Me Pariu 
4.Racismo é Burrice 
5.Pra Onde Vai? 
6.Astronauta (participação especial: Lulu Santos
7.Retrato de Um Playboy - Parte II 
8.Lôraburra 
9.Mandei Avisar 
10.Cara Feia (participação especial: Titãs 
11.Se Liga Aí 
12.Até Quando? 
13.FDP³ (participação especial: Ana Lima e Jorge Tito
14.Medley Back to Back: Abalando / Indecência Militar / Tô Contigo e Não Abro / Mentiras do Brasil / 175 Nada Especial / Esperanduquê 
15.O Resto do Mundo 
16.Festa da Música Tupiniquim 
★ CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DO GABRIEL 

Gabriel O Pensador - Até Quando (Videoclip)

Gabriel O Pensador - Seja Você Mesmo Mas Não Seja Sempre o Mesmo Download Album (2001)

1.Se Liga Aí 
2.Até Quando? 
3.Ãh 
4.Pega Ladrão! 
5.Tem Alguém Aí? 
6.Masturbação Mental 
7.É pra Rir ou pra Chorar? 
8.Sem Parar 
9.Mário 
10.Brasa 
11.Sei lá
★ CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DO GABRIEL 

Gabriel Pensador - Masturbaçao Mental

Gabriel O Pensador - Brasa

Gabriel, O Pensador - Astronauta (Videoclip)

Gabriel O Pensador - Nádegas a Declarar Download Album (1999)

1.Cantão 
2.Tô Vazando 
3.Xaxado Chiado 
4.Nádegas a Declarar 
5.Cachorrada 
6.Matador 
7.Amigo Urso 
8.Não dá pra ser Feliz (Guerreiro Menino) 
9.Brazuca (Remix) 
10.Porca Miséria 
11.Astronauta (participação especial de Lulu Santos
★ CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DO GABRIEL 

Gabriel O Pensador - Nao Da Pra Ser Feliz

BRASIL !!!

Gabriel Pensador-2345 meia 78

Gabriel O Pensador - Eu e a Tabua

Gabriel O Pensador - Quebra Cabeça Download Album (1997)

1.Pátria que me Pariu 
2.2345meia78 
3.Cachimbo da Paz (part. especial Lulu Santos
4.Sem Saúde 
5.Pra Onde Vai? 
6.En La Casa 
7.+ 1 Dose (part. especial: Barão Vermelho
8.Dança do Desempregado 
9.Eu e a Tábua (part. especial: Evandro Mesquita, Márcia Bulcão e Hannah Lima, todos membros do grupo Blitz
10.Bala Perdida 
11.Festa da Música 
12.O Sopro da Cigarra
★ CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DO GABRIEL 

Brasil Connexion !!!

Gabriel O Pensador - Filho Da Patria Iludido

Gabriel o Pensador - Ainda é Só o Começo Download Album (1995)

1.Só o Começo 
2.Pão de Cada Dia 
3.Filho da Pátria Iludido 
4.Tô Contigo e Não Abro 
5.Blitz 1 
6.Estudo Errado 
7.FDP³ 
8.Dentro de Você 
9.Mentiras do Brasil 
10.Blitz 2 
11.Rabo de Saia 
12.Como um Vício 
13.Faça o Diabo Feliz
★ CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DO GABRIEL