As Nossas Raizes

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Biografia : Sindroma

Jovem de origem africana 25 anos alojado na periferia de Lisboa (Odivelas), Mc que em toda a letra tenta passar uma mensagem de critica social de forma a poder despertar mentes acorrentadas ao comudismo, ignorância e preconceitos , valorizo a cima de tudo a união que nos dias de hoje já não existe, mas acredito que o feeling pela real music pode unir-nos a todos de novo ou pela primeira vez, muitos não conseguem ver que isto não é apenas um estilo de musica, uma moda, mas sim uma cultura, cultura essa que demarcou a minha forma de vestir falar e andar, mas a acima de tudo ensinou-me a observar o que se passa a minha volta e analisar consoante a minha forma de ser, ensinou-me a partilhar, respeitar e a apoiar, rimo porque isso me faz reflectir, e sentir que é bom estar vivo, escrevo rimas desabafando, pork kero dizer a todos os interessados o que vejo e na merda de vida urbana que a todos nós de forma directa ou indirecta nos afecta, agradeço mas não ando a procura de prop..s
Não kero concertos pra grandes plateias, não penso em álbums na prateleira da fnac, nada disto são coisas impossíveis de acontecer, mas a minha preocupação é fazer com que a minha musica seja o mais pura possível e siga a minha tendencia, pork eu Prefiro uma maquete que toque a meia dúzia de reais, do que um disco de platinado que é ouvido por 1 milhão de surdos que abanam a cabeça por é moda. Em suma se o teu feeling é o mesmo, eu tou aqui pra te apoiar no que der e poder porque o tempo de antena é curto mas não faz lógica se não o partilharmos enquanto cá estamos peace...
★ CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DO SINDROMA 

Sindroma - Logoterapia Download Album (2009)

1.Intro
2.Lisboa
3.Blue Hooligans
4.Black Hooligans (Com Polémico)
5.Lixo Humano
6.Eu Vejo (Com Criatura)
7.Velhas Actualidades
8.Strip Crise
9.Judas Peoples
10.Reverso Da Moeda
11.Dilema
12.Perdidos
13.Odivelas



 CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DO SINDROMA 

Biografia : Da Blazz

O nosso grupo teve ínicio há aproximadamente 10 anos atrás, começou com 6 amigos que gostavam de ouvir o mesmo estilo de música, no nosso caso rap, e que nas suas saidas gostavam de brincar a volta disso, sendo fazendo rimas improvisadas ou batidas com a boca.
Como além de amigos, somos tambem familiares e vivemos perto uns dos outros. Começamos-nos a encontrar na casa de um de nós de modo a ensaiar-mos os improvisos, e mesmo escrever letras completas ao som de instrumentais de musicas rap americanas.
Passados meses de ensaio decidimos então arranjar os nossos proprios instrumentais, pois sentimos que era o que nos faltava sendo esse o proximo passo a dar, apesar de nessa altura não haver muitas pessoas dispostas a apostar no rap, quer seja com dinheiro ou o que quer seja . O que nos fazia mais falta na altura era dinheiro para comprar material para fazer as músicas .
Por sorte um dos membros do grupo que já tinha nome (o qual ficou o mesmo até hoje (Da Blazz) , conhecia um colega de capoeira que era dj de dance e que tinha o material necessário para fazer musica , decidindo ajudar fazendo-nos batidas. Mas além de ele viver longe (Amadora) , as músicas que nos fazia não tinham a qualidade e nem tinham muito a ver com aquilo que nos interessava . Sendo assim decidimos-nos separar dele apesar de termos conseguido produzir algumas músicas .
Depois disso , através do mesmo elemento do nosso grupo , conhecemos mais uma pessoa que viria a mostrar-se de grande importância para o grupo , pois tinha um computador e programas de música com o qual conseguimos por fim fazer batidas ao nosso gosto .
Após muitas músicas , letras feitas e alguns espectáculos em escolas preparatórias e secundárias decidimos tentar fazer o nosso CD pois já se ouvia música rap o suficiente , e sentiamos isso através do público (isto em meados de 1999).
Começamos por procurar editoras que estivessem interessadas no lançamento do nosso trabalho , apresentando várias maquetes feitas por nós como amostra do nosso trabalho. Depois de muita procura e muito insistir conseguimos com que uma editora (Sons de África) , editasse e lançasse o nosso trabalho . O trabalho depois de sair chegamos a conclusão que havia algumas falhas no CD , isso devido ao pouco tempo de estúdio , à nossa inexperiência e ao baixo orçamento dado pela editora ao projecto.
Fizemos alguns concertos , fomos uma vez a televisão não ganhando dinheiro algum mas sim muita experiência e algum nome na cena do rap português , que era o que mais nos interessava na altura .
Passados dois anos sobre o lançamento do primeiro trabalho , muito mais amadurecidos e experientes é chegado o momento do segundo CD e desta vez o trabalho é independente .
Depois do trabalho feito e com o CD (DADOS) já à venda em algumas lojas : ( fnac ; kingsize ; worten ; discotecas e lojas de streetwear ) , conseguimos um album de topo na cena hip-hop tuga.
Presentemente, estamos num outro patamar no qual possuimos um website totalmente dedicado ao grupo, um estúdio (UnderG) com material de alta qualidade e pelo qual passam algumas jovens promessas do hip-hop nacional e internacional. Contamos igualmente lançar para a rua ainda durante este ano um albúm de eleição com grandes temas produzidos pelos Catchores. Assim, continuamos a trabalhar para um desenvolvimento do movimento hip-hop em portugal , não esquecendo todos os que contribuiram e nos ajudaram. Para todos eles, o nosso obrigado . . . CDP.
 CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DOS DA BLAZZ 

Da Blazz - Rola dodo (Videoclip)


 CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DOS DA BLAZZ 

Da Blazz Dados Download Album (2002)

"Blayzze,Dinga,Drayzze,Jay,Jungle & Vatt"
01. Oki Nu Lança 
02. Dados pt.1 
03. Tchora (com Cátia
04. Ski 
05. Abençoados 
06. Pensamento 
07. Brabo 
08. Dados pt.2 
09. Bófias 
10. Malcriado 
11. Nhos Ladra 
12. Mentes Inocentes 
13. Rola "Dodo" 
14. Phuck 
15. Phone 
16. Movimenta-se (com Ruiz, Vida, Chullage, Sam The Kid, Lord G e Xinês)

 CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DOS DA BLAZZ 

Da Blazz - Catchores Di Pinga (Download Album) (1999)

01. Intro (com DJ Kronic)
02. Apresentação
03. Brabbo
04. Alinhados Pro' Ataque (com DJ Kronic)
05. Imurtal
06. Amigo (com Kátia e Cristina)
07. Fundo Ti Topo
08. Tempos Conturbados (com DJ Kronic)
09. Confirmaçon (com Rinka Finka)
10. Guerreiro
11. Catchores (com Rinka Finka)
12. Outro

 CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DOS DA BLAZZ