As Nossas Raizes

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Biografia : Da Blazz

O nosso grupo teve ínicio há aproximadamente 10 anos atrás, começou com 6 amigos que gostavam de ouvir o mesmo estilo de música, no nosso caso rap, e que nas suas saidas gostavam de brincar a volta disso, sendo fazendo rimas improvisadas ou batidas com a boca.
Como além de amigos, somos tambem familiares e vivemos perto uns dos outros. Começamos-nos a encontrar na casa de um de nós de modo a ensaiar-mos os improvisos, e mesmo escrever letras completas ao som de instrumentais de musicas rap americanas.
Passados meses de ensaio decidimos então arranjar os nossos proprios instrumentais, pois sentimos que era o que nos faltava sendo esse o proximo passo a dar, apesar de nessa altura não haver muitas pessoas dispostas a apostar no rap, quer seja com dinheiro ou o que quer seja . O que nos fazia mais falta na altura era dinheiro para comprar material para fazer as músicas .
Por sorte um dos membros do grupo que já tinha nome (o qual ficou o mesmo até hoje (Da Blazz) , conhecia um colega de capoeira que era dj de dance e que tinha o material necessário para fazer musica , decidindo ajudar fazendo-nos batidas. Mas além de ele viver longe (Amadora) , as músicas que nos fazia não tinham a qualidade e nem tinham muito a ver com aquilo que nos interessava . Sendo assim decidimos-nos separar dele apesar de termos conseguido produzir algumas músicas .
Depois disso , através do mesmo elemento do nosso grupo , conhecemos mais uma pessoa que viria a mostrar-se de grande importância para o grupo , pois tinha um computador e programas de música com o qual conseguimos por fim fazer batidas ao nosso gosto .
Após muitas músicas , letras feitas e alguns espectáculos em escolas preparatórias e secundárias decidimos tentar fazer o nosso CD pois já se ouvia música rap o suficiente , e sentiamos isso através do público (isto em meados de 1999).
Começamos por procurar editoras que estivessem interessadas no lançamento do nosso trabalho , apresentando várias maquetes feitas por nós como amostra do nosso trabalho. Depois de muita procura e muito insistir conseguimos com que uma editora (Sons de África) , editasse e lançasse o nosso trabalho . O trabalho depois de sair chegamos a conclusão que havia algumas falhas no CD , isso devido ao pouco tempo de estúdio , à nossa inexperiência e ao baixo orçamento dado pela editora ao projecto.
Fizemos alguns concertos , fomos uma vez a televisão não ganhando dinheiro algum mas sim muita experiência e algum nome na cena do rap português , que era o que mais nos interessava na altura .
Passados dois anos sobre o lançamento do primeiro trabalho , muito mais amadurecidos e experientes é chegado o momento do segundo CD e desta vez o trabalho é independente .
Depois do trabalho feito e com o CD (DADOS) já à venda em algumas lojas : ( fnac ; kingsize ; worten ; discotecas e lojas de streetwear ) , conseguimos um album de topo na cena hip-hop tuga.
Presentemente, estamos num outro patamar no qual possuimos um website totalmente dedicado ao grupo, um estúdio (UnderG) com material de alta qualidade e pelo qual passam algumas jovens promessas do hip-hop nacional e internacional. Contamos igualmente lançar para a rua ainda durante este ano um albúm de eleição com grandes temas produzidos pelos Catchores. Assim, continuamos a trabalhar para um desenvolvimento do movimento hip-hop em portugal , não esquecendo todos os que contribuiram e nos ajudaram. Para todos eles, o nosso obrigado . . . CDP.
 CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DOS DA BLAZZ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário