As Nossas Raizes

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Don Falcon - Sem Abrigo

Novo visual de Don Falcon dos Crazy Jungle, intitulado "Sem abrigo". Este rapper old school da margem sul de LX voltou à carga, seguindo a mesma linha de pensamento, Hip-Hop com aptidão e cheio de consciência.
★ CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DO DON FALCON 

ONE LOVE !!!

Compilação Hip Hop/Rap Vol.2 Download album 2009

01 - Funkid - Lyrisismo
02 - Dazer - Eu só peço
03 - LyriSista - Somos Rap 
04 - M7 - Martataca
05 - Mortex - 23 Anos De Raiva
06 - Funkid - Quando Entro
07 - Dama bete & Agir - Tanto por dizer
08 - Alih ft Realista - Juntos por uma causa
09 -  Vipe Mc - Um passo mais perto
10 - Backo ft Antrax  -  4 real
CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODAS AS COMPILAÇÕES 

Biografia : RZO

RZO também teve sua origem na periferia da zona Oeste, no distrito de Pirituba, três paradas a partir da mesma Barra Funda pela linha A, e veio com um som que era com certeza influenciado pela postura e balanço dos Racionais (notadamente no som Paz Interior). Além disso, com Mano Brown & cia. o RZO admitia admiração pelo rap estadunidense – neste caso, a principal fonte era a organização sonora nova iorquina Wu-Tang Clan. Como os estadunidenses o grupo incluía muita gente, cada qual com suas levadas próprias, cada um encarnado num personagem. Como os estadunidenses, o grupo serviu de escola e plataforma para muitos outros grupos e artistas, como Sabotage (R.I.P), cuja carreira meteórica terminou com seu assassinato em 2003. Segundo Tom, do Função RHK, o grupo “abriu as portas da Z/O.
O RZO deu a oportunidade pra vários manos colarem e assistirem aos ensaios deles, pra vários manos colando em shows, tipo igual eu, o DBS, o próprio Sabotage, e ali foi uma escola, porque você ensaiar com menino Helião e Sandrão, os cara são foda, os caras tem uma fórmula ‘monstra’ do rap.”
O balanço da Rapaziada da Zona Oeste rap abriu um universo amplo de composição, com canções sobre trânsito, boemia ou até mesmo sobre chuva. As letras mantinham a perspectiva de orgulho favelado, mas fugiam das narrativas lineares dos discursos ou contos, eram muito parecidas com fluxos de consciência, entremeadas por gírias e onomatopéias, muita cantoria masculina e feminina e uma profusão de estrofes repetidas como pequenos refrões.
Importante também é que o RZO fazia isso sob a perspectiva boêmia, dos Loucos. Dos periféricos orgulhosos, que curtem as baladas nas biroscas e na rua, e chapam sempre prezando o respeito, a consideração - uma versão hip hop dos malucos beleza, contra cultura total. Essa figura pode soar caricata se você nunca foi botequeiro, mas aí eu só lamento. O espírito está retratado nas incontáveis colaborações com outros artistas e nos dois discos do grupo, Todos São Manos (1999), lançado pelo selo dos Racionais Mc’s, e Evolução é Uma Coisa (2003), que saiu pelo Festa Brava, selo próprio, com distribuição da TNT Records. É desse disco que vêm os versos: “é no barraco do Fumaça vários mano ali com nóis / escutando um Jorge Ben, um Wu-Tang Clan, um Racionais / doido demais, cachaça rola, quando não baseado, alucinado saco de cola / não me envergonho, quem me conhece prova, eu não escondo / pois eu acho assim, minha vivência trouxe ponto e vou além também /mas não muito pois pressinto a lei / respeito, aprendi com os mais velhos do peito no ganha pão / colei com Véio Badu, picadilha de responsa é sem flagrante, assim que é” (Rolê na Vila). 
Do universo coletivo do RZO, onde levadas vocais diferentes das encontradas no cenário nacional são de importância vital, vem o termo constante nas rimas e importante pra equação que tento montar aqui: bom som. Muito ainda deve ser falado sobre o RZO, que após uma breve pausa voltam a por em prática a fórmula “monstra” de fazer rap. Fiquem ligados para o novo trabalho do RZO. Vale conferir os trabalhos solos do Sandrão, do DJ CIA, do Helião e da Negra Li. Vale tambem procurar pelo “Bang Loko” com Mano Brown, Ice Blue, Helião e Sandrão.

RZO - és forte

RZO - Nessa Estrada

RZO - Evolução é Uma Coisa Download Album (2003)

01 Intro
02 És Forte
03 Pirituba (Parte II)
04 Nessa Estrada (Na BR)
05 Pelo Amor
06 Rap É O Som
07 DJ Cia
08 A Blazer
09 Interludio
10 Superstar
11 O Mensageiro
12 Rolê Na Vila
13 Quem Não É Cabelo Voa
14 Vários Manos
15 Tempestade
16 Interludio
17 Ti, Ti, Ti
18 A Folha Voa
19 Luta Cansativa (Bônus)

 CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DOS RZO 

RZO - Role Na Vila

RZO - Quem nao é Cabelo Voa

Family de volta para concerto (PORTUGAL)


Grupo reúne-se no 10º Aniversário do Festival Musidanças

Os Family, um dos mais antigos grupos de rap em Portugal, irão reunir-se para um concerto na festa do 10º Aniversário do Festival Musidanças, a acontecer no Musicbox, em Lisboa, no dia 13 de Novembro,originalmente formados por Melo D, Double V, Didi, Brother P e DJ Scratchy, os Family foram um dos 7 projectos a participar na histórica colectânea “RAPública”, em 1994, onde apresentaram os temas “Hip Hop Está no Ar” e “Rabola Bô Corpo”.

A festa do 10º Aniversário do Festival Musidanças conta, também, com a presença de Dama Bete, convidada de Natércia Pintor e de Lindu Mona, entre muitos outros artistas. Depois da festa dos 10 anos, arranca, a 19 de Novembro, o Festival Musidanças 2010, onde haverá concertos de Chullage, Macaco Simão (24 de Novembro) e La Dupla (25 de Novembro).

Family - Hip Hop está no ar

Family - Rabola Bo Corpo

Rzo - O Radio

RZO - Todos São Manos Download Album (1999)

01 Introdução
02 Um Poder a Mais
03 Todos São Manos
04 O Rádio
05 Nossa Cara
06 Real Periferia
07 Assim Que se Fala
08 Vem Logo
09 A Lei
10 Estágio Final
11 Filha da Puta
12 Pirituba
13 Paz Interior
14 Americanos
15 Assim Que é
16 O Trem

 CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DOS RZO 

RZO - Real Periferia

HUMOR

Rzo - Assim Que Se Fala

RZO - "RZO" Download Album (1996)

01 Abertura
02 O Trem
03 Pirituba
04 Assim Que se Fala
05 Ria se Puder
06 Pobre de Mim
07 Deixe que Falem
08 Americanos
09 Gosto de São Paulo
10 Pobre no Brasil só Leva Chute
11 Vem Logo
12 Elcio
13 Vida Brasileira
14 Eu Conheço Essa Mina
15 Ria se Puder (Remix)
16 Deixe Que Falem (Instrumental)

 CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DOS RZO 

RZO - Americanos

RZO - O Trem


 CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DOS RZO 

Jimmy aka "Supremo G"


A Caminho da Lua” é o título do EP que Jimmy (aka Supremo G) prepara para Dezembro.
Por enquanto, o rapper que, entre várias participações a solo, já havia editado um álbum com o seu grupo Crewcial (“Ombuto”, Setembro/2005 - Matarroa).
Albums "Supremo G & Crewcial Ja Disponiveis No Blog...


Break Dance !!!


Bboy Paulinho Legiteam Obstruxion Power (Representa Portugal)