As Nossas Raizes

terça-feira, 2 de abril de 2013

Biografia : Diabólico ( Entrevista N° 6 ) 2013

FICA AQUI MAIS UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA DO NOSSO BLOG
ANR: Boas mano antes de tudo obrigado pelo apoio que tens dado ao nosso blog e parabéns pelos trabalhos ke tens feito, então fala ai mano de onde és e onde cresceste?
Diabólico: Boas mano... Desde já e primeiro que tudo quero agradecer todo o apoio que o blog me tem dado e pelo convite para ser entrevistado. Respondendo à pergunta, sou oriundo de Cascais mas o meu crescimento foi espalhado por vários pontos de Portugal e também fora do país, como por exemplo Inglaterra onde já residi algum tempo...
ANR: Que idade tens?
Diabólico: Tenho 28 anos de idade.
ANR: Quando foi a tua entrada no hip hop? 
Diabólico: Ao certo não sei dizer uma data certa, começou cedo,por volta de 95/96 comecei a conhecer a cultura, a fazer uns graff´s, escrever umas rimas e soltar uns free´s mas tudo muito "escondido" na altura, mas pode-se dizer que foi por volta dessa data que entrei entre aspas no movimento hip hop...
ANR: Sei que fazes parte da Nucleu Urbanu e do grupo Classe 84, diz deste quando fazes parte das crew's e como nasceram?
Diabólico: Relativamente a esta pergunta, eu não pertenço à Nucleu Urbanu, ajudei a montar o estúdio, participo em projectos da Nucleu mas não faço parte da mesma... Quanto a Classe 84, eu não formei a krew, entrei já ela tinha sido formada pelos outros 2 membros (Da Rocka e Viza), em meados de 99/2000 se não estou em erro, eu apenas faço parte da mesma à coisa de 2 anos penso eu, mas para mim no fundo a minha krew são todos os mc´s com quem faço regularmente música.
ANR: Além do Rap estas ligado a outras vertentes do hip hop?
Diabólico: Depende do que se entender por vertentes, há quem diga que à 4 apenas, há quem diga que com o tempo se criaram mais, mas sem dúvida sou mais activo como mc, mas tenho interesse por todas as outras vertentes, já pratiquei um pouco de todas ao longo dos anos e aqui estou à espera de mais anos que estejam para vir para aprender e praticar mais.
ANR: Sei que estas a preparar a tua primeira mixtape "Chama-lhe o Que Quiseres", podes dar algumas infos?
Diabólico: Exacto, um gajo já cá anda aos anos, mas nunca meti nenhum projecto concreto na rua, ultimamente é que o pessoal amigo andava a chatear mais para girar os sons, então comecei a construir essa mix, mas como é normal tinha que ir encontrando contratempos e afins, já se sabe como é, mas isso não faz morrer o projecto, só vir um pouco mais tarde e com mais força, entretanto tenho solto vários sons , que estou a juntar numa compilação que pelo andar ainda sai antes da minha mix pois é só juntar os sons, a mix tem várias participações de vários mc´s,
desde a nova à velha escola, de Portugal a Espanha, várias surpresas, vai ter umas faixas com participações de dj´s no scratch, que é o que tem atrasado mais, devido a falhas de certos, sem querer apontar dedos ou lavar roupa suja por aqui, mas quem fala a verdade não merece castigo e não vou andar a inventar desculpas só porque a verdade pode não ser bem interpretada, mas pronto fora isso o ponto de situação é a mix já está toda escrita, mais de 80% dos sons estão gravados, 1 já scratchado, as participações são muitas mas como ainda não está tudo confirmado prefiro não adiantar nomes e quanto a datas também ainda me é impossível adiantar alguma... mas está para "breve".
ANR: Tens participado em concertos festas etc..? tens algo previsto?
Diabólico: Para ser sincero, eu sou um pouco azarado em concertos, para terem uma ideia, hoje tive um concerto onde nem cheguei a actuar pois não se reuniram condições para tal acontecer, recentemente outros acabaram com policia a fechar a casa, outros com facadas e a policia a vir de novo fechar a casa, enfim...Depois cá se não tens nome pouco moves, mas quando lançar a mix planeio fazer alguns concertos, 

mais aqui na minha zona para apresentar a cena e se surgirem oportunidades de ir a outras zonas, a salas com o mínimo de condições, é claro que não vou deixar essas oportunidades passarem-me ao lado, pois poder fazer o que se gosta é um privilégio. Depois caso apareçam concertos de projectos nos quais participo também lá estarei, mas datas e sítios de momento ainda não tenho, nem data para a mix sair ainda, mas espero ter novidades para breve.
ANR: Para o people que esta a seguir e apoiar o teu trabalho, qual é a tua mensagem?
Diabólico: É uma mensagem de agradecimento, como não podia deixar de ser, muito obrigado mesmo por todo o apoio das mais variadas formas, continuem a seguir pois se gostam vai valer a pena, e partilhem, façam a mensagem chegar a mais ouvidos. Estamos juntos.
Magnata e Diabólico - Interdito a uma vida (2013)

Diabólico - Sedução (Videoclip 2012)

★ CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DO DIABÓLICO POSTADOS NO BLOG 

10 comentários: