As Nossas Raizes

domingo, 10 de março de 2013

Biografia : Last Hope ( Entrevista N°4 ) 2013

ESTA É A 4° ENTREVISTA DO BLOG, DESTA VEZ COM O MC/PRODUTOR LAST HOPE
ANR: Antes de tudo muitos parabéns pelo teu recente trabalho Egos 2 juntamente com o Khapo, diz mano de onde és? e quando foi a tua entrada no rap?
L.H.: Obrigado, quero desde ja agradecer o convite, eu sou de Carcavelos e entrei "oficialmente" no rap em 2011 juntamente com o Mic Selva no projecto
Jungle. Nessa altura produzia a cerca de 1 ano e o primeiro som que lancei foi também com ele de nome "Kosanostra" penso que ainda ta ai disponível no soundcloud.
ANR: De Onde veio a ideia do teu nome artístico "Last Hope"?
L.H.: Decidi chamar me Last Hope porque desde puto que sempre gostei de hiphop e musica em geral, e sempre quis fazer algo por ela, sempre quis fazer parte, entao tive umas experiências como Dj, ou ate como Mc, mas foi mesmo a produção que mais me fascinou dai ter vindo com esse nome, como a "Ultima Chance"
para conseguir fazer algo dentro do meio que me desse prazer e onde eu pudesse contribuir. E tipo a ultima chance pa fazer algo que gosto da vida.
ANR: Que idade tens?
L.H.: 24 
ANR: Além do rap estás ligado a outras vertentes do hip hop?
L.H.: Nao
ANR : Além das duas EP's com o Khapo ainda lançaste a EP Jungle em 2011 juntamente com o Mic Selva, tens outros trabalhos já lançados?(Ep's, Albums,Mixtapes)
L.H.: Projectos mesmo tipo albums e mixtapes nao tenho nada lançado sem ser esses que referiste.. lancei alguns sons soltos com o Johny Tuga e o BIG.
Faco parte também de Fyah Box Sound onde nos fazemos episódios com video(TRIPLE THREAT) com alguns convidados, ai existem algumas faixas que produzi com o JLZ, Short Size, Ikayah e Anthony B. 
ANR: Já faz uns tempos que trabalhas ao lado do khapo e do Mic Selva, como se conheceram?
L.H.: O Mic Selva ja conheço desde os tempos da escola éramos da mesma turma e jogamos a bola juntos, foi mesmo com ele que começamos ai a fazer as primeiras faixas um ano antes ainda do Jungle sair. O Khapo conheci ja mais tarde quando tava a fazer o Jungle, conheci o pelo Mic Selva ele veio gravar uma faixa connosco po EP(Homem Cego), e também pelo BIG que ja conhecia antes do rap. Foi das primeiras vezes que ouvi o Khapo e que ouvi os primeiros sons do Mic Selva, numa mixtape da Thugs Rec, com o Johny Tuga e o BIG  também. Ta disponível na net, vale a pena! Mas foram esses os nomes com quem trabalho ha mais tempo, quero referir também o Duda e Krpan de Fyah Box que ja conhecia antes da musica também e que me convidaram para me juntar a eles ainda antes sequer de produzir e que ja me acompanham ha muito tempo também.
ANR: Pensas lançar + algum trabalho este ano? (album, mixtape, videoclip, etc)?
L.H.: Sem duvida! Pretendo lançar ainda um álbum so de instrumentais ou entao so com MCs convidados, um dos dois ha de sair ainda este ano.
Tenho também  participado em alguns projectos de outros artistas que tao ai para sair tal como o EP do Big e EP do KappaJotta de Guerrilha Urbana que tem sido
dos manos que tenho trabalhado mais ultimamente. E possível que venha a sair algum videoclip de faixas que produzi mas ainda nao e certo.
ANR: Tens dado concertos ou participado em festas? tens algo previsto?
L.H.: Os ultimos concertos que dei foi com o Khapo na apresentacao do Egos I tamos agora a ver se marcamos a apresentacao do Egos em completo, ja com o
II incluido.
ANR: Podes dar algumas das tuas influências no hip-hop?
L.H.: Eishh vai faltar muito mas assim que me vêem logo a cabeça, Premo, Nottz, 9th Wonder, Guru, Pete Rock, Dilla,  Sean Price, Rock, Jay Z, Nas, Stoupe, Evidence,Vinnie Paz, Alchemist, Dr Dre, Nate Dogg,Devin the dude.. entre outros!
Mais recentemente tenho sentido bue Joey Badass Ab Soul e Jay Rock
ANR: Para os manos & sistas que esta a seguir e apoiar o teu trabalho, qual é a tua mensagem?
L.H.: Obrigado pelo o apoio e fiquem atentos para o que ta para vir, a ideia e cada vez evoluir mais e trazer cenas mais fortes sempre.
Agradeco a quem me tem apoiado e quero também agradecer as Nossas Raizes a oportunidade e o interesse e dar vos os parabéns pelo trabalho desenvolvido!
★ VIDEOCLIP ★
Mic Selva & Last Hope - Novo Dia

Mic Selva & Last Hope - Nao Quero Mais

Mic Selva & Last Hope - Utrapassamos
(Com Johny Tuga)

CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DO LAST HOPE POSTADOS NO BLOG

9 comentários: