As Nossas Raizes

sábado, 7 de maio de 2011

Biografia : Viela 17

O grupo Nascido nas ruas da Ceilândia - Distrito Federal, teve seu início em 2000, como parte de um projeto desenvolvido pelo rapper GOG. Passou por diversas formações até a atual, com Preto, Japão (ex-membro da banda GOG) e Hernandes como MCs e Fabiano como DJ. A iniciativa para a criação foi de Japão, que junto com os ex-integrantes Dino Black e Manomix criou o Viela 17. Fez apresentações no Distrito Federal antes de lançar o seu primeiro álbum, em 2001, chamado "O Jogo", que contou doze faixas.
Em 2004, com uma nova formação, o Viela 17 composto por Japão, Dj Fabiano, Juninho, Dj Buiu e Negro Dário lança o seu segundo álbum, "O Alheio Chora Seu Dono", o qual foi produzido por Edi Rock, DJ Raffa e DJ KL, o qual contou com a participação de Rappin' Hood, Pregado Luo, MV Bill e Sobreviventes de Rua.
O trabalho seguinte veio em 2008, com o CD "Lá no Morro", o qual recebeu apoio pela crítica e teve vendas bem-sucedidas. Ele contém participações de vários artistas, como MV Bill, GOG, Alexandre (Natiruts), Kiko Santana e Rei (Cirurgia Moral).
Em 2009, iniciou-se um trabalho com jovens do Distrito Federal e arredores por parte de Japão, tendo sido lançado no final do ano o CD Rap com Ciência, que foi gravado em escolas e contou com 76 crianças em dezesseis faixas do álbum.
O Viela 17 passou por formações diversas, fato que ajudou a formar sua personalidade forte e exuberante. Parte do talento deste grupo vem da abertura musical e da quebra de paradigma do rap – é a democracia musical que une grandes nomes nacionais e internacionais nas influências do grupo.
 Ultrapassando as fronteiras do Distrito Federal e do Rap, com misturas de percussão, guitarras, piano, vozes poderosas, suingue e muito talento, isso é Viela 17
 CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DOS VIELA 17 

Nenhum comentário:

Postar um comentário