As Nossas Raizes

sábado, 14 de maio de 2011

Biografia : IAM

"IAM" é um grupo de Rap/Hip Hop Frances (dos melhores que o mundo tem)...O grupo foi criado em "Marseille" em 1989,composto de 6 membros: "Akhenaton","Shurik'n","Dj Kheops","Imhotep","Kephren" & "Freeman" um dos grupos que mais marcou no principio dos anos 90 em França.
O grupo nasceu em 1984-85 com o nome de Lively Crew era composto simplesmente por "Akhenaton & Dj Kheops.Em 1988 o grupo muda de nome para "B Boys Stance",no ano seguinte 1989 ,Freeman antigo dançarino,com Imhotep,Shurik'n & Kephren entram no grupo a apartir dai o grupo ficou entao com o nome de "IAM".
Lançaram a primeira cassete "Concept",essa cassete vai permitir ao grupo de entrar na "Label Labelle Noire" que mudo mais tarde para "DELABEL",Subdivision da Virgin.

O Grupo Lança o primeiro E.P. chamado "Red,Black and Green" seguido do seu primeiro album "De La Planète Mars" isso em 1991.Em 1993 segundo album "Ombre est Lumière" vai permitir ao grupo de conhecer um grande sucesso e um grande numero de popularidade com a musica "Je Danse Le Mia" album vendido a mais de 500 000mil exemplares.
O Grupo Conheceu o Seu Grande Sucesso Comercial em 1997 com o album "L'ecole du micro d'argent" que chegou a disco de Ouro em 2 dias!!! O Album se vendeu a mais de 1 milhhao e 500 000 mil exemplares em França e no Estrangeiro.Apartir Dai o Grupo nao parou devoluir com varios album lançados com o grupo mas igualmente varios albums a solo com os mc's do Grupo:Akhenaton,Shurik'n & Freeman e tambem a carreira a solo Do Dj Kheops...
One Love Forever...

Nenhum comentário:

Postar um comentário