As Nossas Raizes

sábado, 21 de maio de 2011

Biografia : Dj Cruzfader

Alexandre Santaella Cruz aka Dj Cruzfader também integrante do colectivo Dynamic Duo juntamente com o seu parceiro Dj Stik Up, nasceu no Brasil, Rio de Janeiro, a 5 de Julho de 1970. Em 1982 vai para Frankfurt na Alemanha, Após 1 ano, muda-se para Paris, onde vira iniciar o seu percurso musical, sob influência do seu padrasto, que detém uma vasta colecção de vinis.
Em 1990, torna-se produtor junto de Ziko de La brigade.
Em 1998 muda-se para Portugal, já com o conhecimento de alguns artistas dentro do panorama português, tais como Jonhy Def. Lança a sua primeira Mixtape no mercado luso de Hip Hop e R&b Vol 1. Em seguida, a primeira Mixtape com Mc's, Lx & Porto Connection.com os seguintes Mc's Valete, Mundo, Maze, Micro, Telma, Fuze, Ix-pião, Clay, Didi.
Em 1999 surgiram outras Mixtape's: Cosa Nostra considerado um clássico no panorama nacional 2º Piso- Nova Escola e Raparigas na Voz do Soul, Em 2000 surge a sua primeira Compilação - Ressurreição com os artistas: Sam The Kid, Mind Da Gap, Dealema, Tekilla, Super Shor, Backwords, Cs, Family, Micro.Em 2001 nasce a Encruzlihada Records uma editora especialmente dedicada ao hip hop nacional...
Entretanto fez varios trabalhos,sua ultima Mixtape foi "De Volta Ao Serviço" lançada em 2009.
One 









Contactos Do Artista:
★ CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DO CRUZFADER POSTADOS NO BLOG★

Nenhum comentário:

Postar um comentário