As Nossas Raizes

sábado, 9 de outubro de 2010

Biografia : SNJ

SNJ (sigla de Somos Nós a Justiça) foi um grupo de rap de São Paulo, Brasil. Formado em 1996, a banda passou por diversas formações até chegar na última, com Bastardo, Cris, Tremolo e W-Jay. O SNJ já lançou quatro álbuns e foi premiada no Hutúz. O grupo encerrou as suas atividades em maio de 2010.
O SNJ surgiu em 1996 com uma formação bem diferente da atual: DJ Alex, Boca, Pelé, WF e Sombra. No entanto, a banda não prosperou por motivos familiares e pessoais. No ano seguinte, surgira uma nova formação, com Sombra, DJ Alex e Cabeça. O sucesso foi maior do que o anterior, mas não ao ponto de se estabilizar no cenário nacional. Fez shows com artistas e grupos como RZO, De Menos Crime, Z'África Brasil e Posse Mente Zulu. Sem possuir um DJ fixo após a saída de Alex, o SNJ contou com a ajuda dos DJs Kill e Favela.
Em um show no município de Arujá, um integrante do grupo Posse Mente Zulu apresentou bastardo ao SNJ. O MC interessou-se pela banda e tornou-se o quarto integrante da mesma. Em 1998, veio o primeiro single do grupo chamado "SNJ - A Sigla".W-Jay, ex-Digito negro, chegou para integrar o SNJ, sombra, cabeça rebeld e o dj wjay formaram o snj. Anos depois saiu rebeld em seguida o sombra depois o cabeça. Cris e Tremolo, sendo esta a formação definitiva do grupo. Em 2001, foi lançado o primeiro álbum: Se tu Lutas, tu Conquistas no mesmo ano, a banda foi indicada ao MTV Video Music Brasil na categoria "Melhor videoclipe de rap" com "Viajando na Balada", mas acabou não vencendo. Ainda em 2001, venceu a categoria "Melhor Artista Solo ou Banda" do Prêmio Hutúz.
Em 2003, veio o segundo trabalho oficial do SNJ, o álbum O Show Deve Continuar, o qual alcançou uma boa crítica, e teve como destaque a faixa-título e Pensamentos. Em 2004, o grupo concorreu em quatro categorias do Hutúz. W-Jay venceu na categoria "Melhor DJ" e "O Show Deve Continuar" foi escolhida como "Música do Ano". O álbum O Show Deve Continuar foi indicado em "Álbum do Ano", mas perdeu para Tarja Preta, de GOG; e a banda como "Grupo ou Artista Solo", onde foi superada por Da Guedes.
No ano seguinte, o terceiro disco veio a ser lançado, intitulado SNJ - DVD e CD Ao Vivo. Como o próprio nome diz, foi gravado ao vivo em um show do mesmo ano. O DVD contém duas faixas-bônus, o clipe da música "Pensamentos", traillers de gravações e fotos.Em 2007, veio o quarto trabalho: A Esperança é o Alimento da Alma, o qual contou com participações de CPM 22 e Edi Rock. No ano posterior, o SNJ foi indicado novamente ao Hutúz, desta vez na categoria "Site de Grupo de Rap", mas acabou perdendo para o de Renegado.
Depois de 14 anos de existência, vimos a publico por meio de este comunicado anunciar que estamos encerrando as atividades do grupo SNJ (Somos Nós a Justiça), talvez essa seja apenas uma pausa, mas sem previsão de volta.
Precisamos analisar a fase em que cada um de nós, está vivendo. Começamos bem cedo com o grupo, vivemos os melhores momentos de nossas vidas no SNJ. Por onde passamos, conhecemos: Lugares, Pessoas lindas e historias maravilhosas de vida, isso sempre foi nossa motivação e sempre será, mas agora veremos essas histórias por outro lado, pelo lado do: Rodrigo, Wellington, Cristiana e Fernando

 CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DOS SNJ 

Um comentário:

  1. UHUUUUUUU AMOO ESSA BANDA E ACHO QUI ELES DEVERIAMM CONTINUAR COM ELAAS PRA MIM E A MELHOR BANDA DE RAOO DO MUNDOO! VLLW SNJ. VC N MORREU CONTINUOUU NO PEITO DE QUEM TE AMA!

    ResponderExcluir