As Nossas Raizes

domingo, 24 de outubro de 2010

Biografia : Ruas

"RUAS" --> 1998 foi o começo, já escrevia as minhas rimas há algum tempo, mas foi nessa altura que eu, o Tiago (Fruntxelis) e o Galamba (A.M.P.) nos decidimos juntar, apenas por diversão, e formámos os Holly Junkies. No ano seguinte o Fred, o Tomé, o Rui e o Manzk convidaram-nos, a mim e ao Fruntxelis, para nos juntarmos a eles e formámos os Yellow W Van, começámos a participar em concursos e a tocar em vários eventos dedicados a novas bandas. Entre 99 e 2001 fomos espalhando o nosso nome um pouco por todo o pais. Nesse mesmo ano assinámos contrato com a Universal, e editámos o nosso 1º álbum "Mundo Perfeito" em 2002, Produzido por Mário Barreiros e Marco Nunes e com participações de Cruzfader e Gon (ex Zen)
Em 2003 sai o EP "Relatos e Memórias", com remisturas de PitchBoyz, Tron e YellowHoperation. No ano seguinte editámos o nosso 2º álbum "Ninguêm faz filmes de olhos abertos", produzido por Marco Nunes e Nelson Carvalho, com participações de Melo D, Xis , Gui (Xutos e Pontapés), Grilo, Maskarilha e Daphne. Durante estes anos tocámos de Norte a Sul em alguns dos mais importantes eventos como: Sudueste; Paredes de Coura; Vilar de Mouros; Super Bock Super Rock; Hermal, várias Queimas das Fitas e todo o tipo de festas. Entretanto eu já me ia dedicando a outros projectos, essencialmente com o A.M.P., o Grilo e o Molekula, com quem formei o Projecto na Descontra. E foi entre concertos e Jams que eu fui preparando o meu 1º álbum a solo, inteiramente gravado no meu quarto, o Sótão.
Sempre rodeado, incentivado e ajudado pela nossa Yellow Family, que tem vindo a crescer cada vez mais. Pude contar então com a partcipação dos meus manos e amigos com quem tenho crescido, como o Grilo, A.M.P., Fruntxelis, Molekula, Sensi, o meu irmão Dehesa, os meus primos JonJon,Henras e Projecto Piarata, Daphne, Junior Thomas, Tbernas, Paulo Victorino, Pedro Santo...e ainda amigos que muito me influenciaram na minha música como o Nel'Assassin, Sagas, Tranquilo, Castro e o D-One. No inicio de 2007 terminei o álbum e assinei com a Norte-Sul/Valentin de Carvalho. As misturas ficaram a cargo do Zé Nando Pimenta (Type) e o Nelson Carvalho encarregou-se da Masterização. "Operário do Funk" está nas ruas desde outubro 2008... Para o futuro?...concertos, rimas e muito mais
FUNK..................................................PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário