As Nossas Raizes

domingo, 17 de março de 2013

Biografia : Johny Gumble ( Entrevista N° 5 )

FICA AQUI + UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA DO BLOG DESTA VEZ COM JOHNY GUMBLE
ANR: Boas mano antes de tudo podes dizer de onde és e onde cresceste?
JOHNY.G: Boas. Sou de S. João da Talha (Loures) e sempre vivi aqui.
ANR: Quando foi a tua entrada no rap? e de onde veio a ideia do nome artistico "Johny Gumble"?
JOHNY.G: Nem sei ao certo porque comecei na brincadeira, mas foi em 2004, depois tive 2 anos só a escrever
sem gravar nada só pa desenvolver o skill de escrita e quando achei que tava bacano, voltei a gravar.
A cena do nome... Na altura chamavam-me chakal, ainda hoje muita gente chama, é a minha alcunha e era
o nome que usava no rap, mesmo sabendo que existia o xakal da gun. 
Mas vivemos num país atrasado pa caralho
e cheguei a ouvir dicas do tipo: "Tás a bytar o nome..." Então decidi arranjar um nome artistico que não confundisse gente burra e que me identificasse no futuro, "Johny" vêm de João é fácil e "Gumble" foi um sobrenome que curti e ficava bem com "Johny", ouvi-o nos Simpsons, é o sobrenome do Barney o amigo bêbedo do Homer.
ANR: Que idade tens?
JOHNY.G: 24 anos
ANR: Além do rap estas ligado a outras vertentes do hip hop?
JOHNY.G: Ya tou diariamente com pessoal do graffiti, não pinto mas tenho uma ligação muito forte com essa vertente.
Quanto ás outras duas vertentes, já tentei mas não tenho jeito nenhum.
ANR: Como nasceu a Royal Mafia? Quais são os membros?
JOHNY.G: Muita gente não sabe mas o crew já não existe. Formei-o em 2002 e nem pensei na altura que fosse um crew de rap, até começou por ser um canal de IRC, quando comecei a rimar ficou o nome do crew. Os membros eram muitos até, mas os que cantavam 
e cantam são: Puto G (Smoker), Amon, Cezar, Esel e Kaóticko.
ANR: Como nasceu os Top Dogs? Quais são os membros?
JOHNY.G: Eu entrei depois e pelo que sei, foi um grupo de amigos que se juntou para criar um colectivo, não só de rap, como o que temos hoje. Onde várias pessoas se juntam para trabalhar nos seus projectos. Os membros são: 
Seth Beatoques, Xksitu, Rost, Amon, Johny Gumble, Kaoticko, Amaral, Cezar, Esel, Bigg Favz, Stone Jones, Disk, Swing, Sore, Queen127, Tiaguito Fonseca, Alrte, KabStone, Cayatte, Blaze, Koper, Rude Estevens e a Ana Conceição.
ANR: Já lanças-te algum trabalho (Album, EP, Mixtape) a solo ou com o grupo?
JOHNY.G: Sim lançámos o Royalidades já a algum tempo, com a Royal Máfia.
ANR: Tens algum trabalho previsto para este ano de 2013?
JOHNY.G: Vários mesmo, este ano vai sair muita cena nossa mas só posso mesmo revelar a minha mixtape, Mixtape Dona Branca.
ANR: Tens participado em concertos, festas etc..nos ultimos tempos? tens algo previsto?
JOHNY.G: Sim claro, quando as condições me agradam dou concerto na boa. Ya tenho dois concertos em Abril, 
um com os Top Dogs, mas como ainda não tá confirmado não vou dizer onde vai ser e outro com o Nero nos Açores, na Semana Académica de S. Miguel.
ANR: Para o people que esta a seguir e apoiar o teu trabalho, qual é a tua mensagem?
JOHNY.G: É simples, não faço som para agradar a todos. Se gostam de ouvir o que digo nos sons, vão continuar a ouvir e cada vez com melhor qualidade. Pa quem não gosta, escusa de tentar ouvir no futuro porque não vou mudar porra nenhuma no que faço para agradar a todos, Paz.
  
VIDEO CLIP 
 Amon, Johny Gumble & Smoker 
Por Quem Me Tomas?
★ VIDEO CLIP 
 Esel, Xksitu, Amon, Cezar & Johny Gumble 
Fucking Cypher
★ NOVO SOM 2013 
 Johny Gumble - Red Wine 
Produção: Stone Jones
Edição: Seth (Top Dogs) Here's Johnny (SuperBad)
Masterização: Here's Johnny (SuperBad)
Em breve link para download com melhor qualidade.
Linha da Azambuja !
 CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DO JOHNY GUMBLE POSTADOS NO BLOG ★

24 comentários:

  1. props mano ;) obrigado pelas infos..boa iniciativa como sempre..

    ResponderExcluir
  2. o melhor no underground!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. POWWPOWWPOWW!!! JOHNY COM NOVA MIX ISSO É A MELHOR NEW SO ANO!!

    ResponderExcluir
  4. pra mim é a melhor entrevista até agora =) continua e obrigado

    ResponderExcluir
  5. força ai nessa mix!!

    ResponderExcluir
  6. Jg parte tudo rapepas vinho e po na cabeeeça

    ResponderExcluir
  7. Represent L.A. . Drunk style, don't change...peace do pessoal de Macau.

    ResponderExcluir
  8. dos rappers mais puros que conheço na tuga!!!

    ResponderExcluir
  9. tamu juntos irmão! seu rap é foda memo!! força abraço de são paulo

    ResponderExcluir
  10. RED WINE A PARTIR A CASA TODA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. top dogs é foda garantida

    ResponderExcluir
  12. mais um grande entrevista maninho ;) props continua assim..

    ResponderExcluir
  13. top dogs in the house!!

    ResponderExcluir
  14. johny G no top das nossas raizessss!! valeuuu

    ResponderExcluir