As Nossas Raizes

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Biografia : Nero Orteum ( Entrevista N° 2 )

AQUI FICA A SEGUNDA ENTREVISTA DO BLOG DEDICADA AO MC NERO
ANR: De onde és?(onde cresceste) e quando teve inicio a tua entrada no hip-hop?
NERO: Para começar sou da Trafaria (Setubal), cresci aqui e foi aqui que tive o meu primeiro contacto com o Hip-Hop! Alguns amigos do meu irmão faziam graff e eu ficava a vê-los pintar ainda puto. La para 97 o meu irmão ofereceu me um album de Da weasel e eu fiquei vidrado naquilo, decorava as letras todas e ficava a rimar! Esse foi o meu primeiro contacto com o Rap mas só em 2004 juntamente com o people aqui da zona comecei a soltar umas rimas em rodas de freestyle! Beat-box, Rimas e fumo! Depois fui fazendo sons soltos com people aqui da zona ate que conheci o Tilt e o resto do people da crew.
ANR: Que idade tens?
NERO: 22
ANR: Fala-me mais da "ORTEUM" é uma crew? é composta por quantos membros? e quais os nomes?
NERO: ORTEUM é uma crew que foi criada pelo Tilt e pelo Osiris em 2008 e que, inicialmente era para ser o nome de uma Mixtape. Acho que vocês sabem o significado da sigla. A Mixtape foi escrita mas nunca foi gravada, passou a ser uma crew com x membros, tentamos gravar cenas que nunca chegaram a sair mas permaneceu a crew com entrada de novos membros. Mas mais do que isso, ORTEUM é um conceito! Isso quer dizer que para alem dos elementos base que formam a crew existem mais pessoas que nós consideramos ORTEUM! Pessoas que têm a mesma filosofia ou maneira de trabalhar que nós e com as quais nós nos identifica-mos, basicamente é isso. Hoje ORTEUM é composta por: Tilt, Osiris, Nero, Roger e Mass. Em conjunto com os dogs do costume: Gumble, Amon, Dasca! E sem esquecer o SK.
ANR: E a "PipaDe Vinho Records", é uma crew? uma editora? podes explicar e dizer quais são os membros?
NERO: Pipa de vinho records basicamente é o nosso estudio e ao mesmo tempo uma “net label” embora não tenha-mos grandes meios de promoção vamos metendo as nossas cenas ca fora e também de people que nós apoiamos e que ta a surgir agora com projectos!
ANR: A Mixtape "Palavras Cruzadas" foi a tua primeira mixtape a solo? pensas lançar algo brevemente (a solo ou com a crew)?
NERO: Ya "Palavras Cruzadas" foi o meu primeiro trabalho a solo. Foi um trabalho que foi gravado entre 2009 e 2010, metade em Odivelas e outra metade já na Pipa de vinho.Depois saiu a “Lost tapes vol.1” em 2011, era suposto ter saído vol.2 porque tinha-mos cerca mais 30 faixas perdidas mas entretanto surgiu a ideia das “Lost tracks” e fomos usando essas faixas para dar seguimento ao projecto!De momento está quase pronto para sair pela Pipa de vinho o EP do Tilt “Alimentar crianças com cancro da mama” e temos uma nova Mixtape “ORTEUM” no forno.Depois disto tudo é capaz de surgir um EP meu a solo.
ANR: Ainda não tenho conhecimento de nenhum video teu, pensas lançar algum (a solo ou com a crew)?
NERO: Ate esta altura nós nao temos dado muita importância a videos porque para fazermos queria-mos uma cena com qualidade! Hoje temos meios para conseguir isso e temos em mente fazer uns 2 videos da Mixtape “ORTEUM”.
ANR: Além do rap estas ligado a outras vertentes do hip hop?
NERO: Nepia, quando era puto ainda tentei pintar mas n tinha muito jeito então caguei na cena.
ANR: Tens dado alguns concertos, festas etc??? tens projetos do género previstos (a solo ou com a crew)?
NERO: De momento temos estado parados nesse aspecto porque estamos a bulir em estudio no projectos! Fizemos algumas cenas em 2012 ainda mas apartir de Outubro começamos a gravar. Depois de termos a tape ca fora estamos a pensar em dar ai uns concertos para divulgar o projecto.
ANR: Quais são as tuas influências no hip-hop?
NERO: São bues! Eu posso te dar alguns nomes mas é obvio que me vou esquecer de muita coisa.Nas, KRS, Onyx, Wu-tang, B.I.G, Boot Camp Clik, Heltah Skeltah, Smif n Wessun, OGC, Black Moon, Dilated People, Cypress Hill, Psyco Realm, Tupac, Eminen, Nach, Looptroop Rockers, Premier, Alchemist, Marco Polo, 9th Wonder, Madlib...Na tuga: DaWeasel e Boss ac nos primeiros albuns, Valete no primeiro album, Sam the kid, Chullage, M.A.C e todo o people que rima comigo! Acabam todos por me influenciar naquilo que faço e naquilo que escrevo!
ANR: Para o people que esta a seguir e apoiar o teu trabalho, qual é a tua mensagem?
NERO: Para o people que me apoia espero que estejam a sentir o meu trabalho, os projectos vão tar ai fora o mais rápido possível e a bom preço portanto people, façam o favor de abrir os cordões á bolsa!
Big up pro Blog Nossas Raizes pelo vosso trabalho,
Nero ORTEFUCKING1 holla!
Mixtape Palavras Cruzadas
Nero & Sage - I Don't Care
Sage & Nero - Rotterdam
CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DO NERO POSTADOS NO BLOG

10 comentários:

  1. é um orgulho pra seguireste site, pois so aqui vez cenas como estas

    ResponderExcluir
  2. tens ke entrevistar o dillaz mano =)

    ResponderExcluir
  3. força nisso meu puto nero

    ResponderExcluir
  4. continua com estas entrevistas boy ;)

    ResponderExcluir
  5. grandes news primo :) até a hip hop so.. e original

    ResponderExcluir