As Nossas Raizes

domingo, 28 de outubro de 2012

★★★★★★★★ BIOGRAFIA : SNIPEZ ★★★★★★★

Conheci o rap por volta dos meus 12 anos, foi um estilo de música que desde sempre me despertou a atenção. A minha aventura pelo movimento começou em finais de 2006, quando eu e mais 3 colegas de escola, todos grandes apreciadores de hip hop tuga na altura, decidimos formar um grupo e criar também as nossas próprias músicas... assim nasceu a 5ª vertente, o grupo acabou um ano mais tarde, embora eu tenha continuado o meu caminho a solo. Uns tempos mais tarde em 2008 juntei-me a outro mc e formamos o 6º sentido, grupo do qual chegou a sair um EP produzido por nós (com uma qualidade de gravação bastante precária) e algumas participações numa das minhas mixtapes.
Em 2009 consegui arranjar um estúdio caseiro à pala do meu suor e esforcei-me para aprender a masterizar as minhas próprias faixas e assim comecei a trabalhar em mixtapes a solo, agarrei em demos e maquetas com má qualidade e re-gravei tudo. Foi a partir daí que comecei a interiorizar que não precisava de ninguém para atingir os meus objectivos no rap e que poderia facilmente fazer tudo sozinho. entre 2010 e 2011 construí um repertório de 8 projectos que contêem mais de 150 faixas. Sempre pus na cabeça que não queria ser só mais um, daí tentar mostrar mais trabalho que a maioria e tentar ser o mais versátil possível no que toca a musicalidade e a temas. O meu rap é um reflexo do que eu sou! posso fazer um som de ego-trip e mostrar o meu descontentamento com o movimento hip hop.
Posso fazer um som interventivo e dizer o que acho mal no nosso país, ou no mundo, ou falar duma situação mais especifica. Assim como posso fazer um som introspectivo em que relato alguma coisa que se passe comigo na altura, ou simplesmente desabafar qualquer assunto da minha vida privada. É mais por este tipo de rap que sou conhecido, simplesmente porque uso esta vertente como uma terapia e sou capaz de expor qualquer assunto pessoal não dando a mínima importância para o que as pessoas vão achar ou dizer e consigo fazê-lo de maneira a que outras pessoas possam identificar os seus problemas com os meus. Em 2012 podem esperar inúmeros projectos, a solo e não só...
SnipeZ 
Um Poeta Imcompreendido
★☆★ Videoclip ★☆★

Nenhum comentário:

Postar um comentário