BIOGRAFIA VIRTUS : Perguntar “Quem é o Virtus?” é, cada vez mais, um indício de desatenção sobre aquilo que se passa no UniVerso do Hip Hop e do Rap em Portugal. E uma resposta directa a essa questão não deve ser dada por palavras escritas: há os sons de Virtus que “falam por si” e um buzz crescente disseminado pelos fãs do estilo e da música em geral.O epicentro do seu valor enquanto MC/Produtor não é apenas derivado da sua constante busca pelo conhecimento musical – a formação clássica, os ensaios de Villa-Lobos para guitarra, o piano jazz e Keith Jarrett, o curso de Produção e Tecnologias da Música na Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo, as horas silenciosas em que Billie Holiday, Vinicius de Moraes, Wu-Tang Clan, J-Dilla, Jazzmatazz e Rakim entravam por um ouvido e não saíam pelo outro – mas, essencialmente, do seu uso da língua portuguesa através da criação de imagens únicas, da ousadia em trocar sentidos, da coragem de extrapolar o conforto de certas construções frásicas. O vocabulário de Virtus é estranhamente virtuoso mesmo nas mensagens mais cruas e é sempre vivo para além de si mesmo. São palavras que fazem ao contrário das que se dizem por aí. Palavras-ação.
João Rodrigues é natural do Porto – com todas as acessões que a palavra natural contém em si – e, para ele, é natural permitir-se a tratar a cidade por tu. É um sentimento mútuo de respeito e reconhecimento que se traduz na justeza da relação: Virtus absorve e cria a partir das experiências que o Porto lhe concede e a cidade escuta atentamente as palavras que o músico retribui.Foi no Porto, em 2005, que escreveu a sua “carta de apresentação”, já em si uma demonstração de valores – o projecto Geração i sobre a igualdade de género (com Icon, Ativo e o Produtor/DJ Kronic) para a associação Soroptimist Internacional – que percorreu escolas secundárias a despertar consciências para assuntos fulcrais de um quotidiano transversal que constituem, mesmo assim, uma grande percentagem da realidade sofrida.
Em 2008 o músico entreabriu a porta do seu UniVerso com o do E.P. Introversos (Disponivel para Download Na Lista De Mc's No Blog Em *Virtus*), e, em 2012superando todas as expectativas e saciando a curiosidade dos que tinham antevisto um futuro promissor no E.P., lançou o seu primeiro – e inteiramente seu – álbum UniVersos. Quem não trabuca não manduca, já “faz” a letra dentro dos que a ouvem.Apesar de Virtus ter entrado no mundo do Hip Hop pela mão dos seus próprios ouvidos, a ideia de comunidade está patente na maioria das suas ações: a participação na Control Mixtape – com Minus e Xina -, nas mixtapesGeraSom de Rua e Bota e Vira Vol.1 – de Barrako 27 – , na mixtape Novos Specimens do DJ Sensei D, nas mixtapes Núcleo Duro Vol.2 e 2º Piso 17 Anos – de Mundo Segundo (Dealema) – e nas compilações Best Off e Hip Hop Series Vol.2 da FNAC. Estas e outras colaborações como MC e Produtor são prova da importância que atribui à partilha de experiências, de ideias, de pontos de vista. Desse modo, tornou-se um dos rostos de uma nova geração em forma de “família” ao criar o Sexto Sentido – colectivo do qual fazem parte também Minus, Enigma, Nokas, Activa Som, Myka e Caixa Toráxica.
É assim que, a pouco e pouco, Virtus vai transformando os mundos à sua volta e esses mundos transformarão outros mundos à sua volta que por sua vez transformarão outros mundos…
★☆★ CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DO VIRTUS POSTADOS NO BLOG ★☆★
"Ideal Junior" Foi igualmente dos melhores grupos de Rap Frances até hoje,tudo começou em 1990,"Ideal Junior" é formado por "Daddy Kery" que passou a ser hoje "Kery James" com mais 4 amigos(Alter Mc hoje "Jessy Money",Bakar hoje Rocco,
Teddy Corona e Selim du 9.4) O grupo Ideal Junior mais conhecido por"Ideal J",chamado assim em referencia a idade deles (13 anos) e ao crew dos manos mais velhos que se chamava "Ideal". Em 1991 o grupo começa a aparecer em palcos de pekenos festivais organizados pela Camara M.(94),o grupo lança o primeiro E.P em 1992 chamado"La Vie est Brutale",no mesmo ano o Dj Mehdi se junta ao grupo e apartir dai começou a ser ele a compor todos os instrumentais do grupo.
Em 1993 Alter e Selim du 9.4 sairam do grupo,depois duma confusao com o pruductor que os impedio de lançarem um album,entao eles começaram a dar concertos com a "Alariana",um Label criado por amigos essa situaçao vai durar até 1994,
quando jà livres do prudoctor,elles entram nuùa bandaoriginal do filme "Rai".Foi entao em 1996 que "Ideal J" com Kery James,Teddy Corona e Rocco lançam o primeiro album chamado "O'riginal Mc's Sur Une Mission" e o segundo album vem em 1998,chamado "Le Combat Continue".Apartir dai o Grupo Começou a ter muito reconhecimento e sucesso pela frente com grandes classicos como "Hardcore" que foi censurado pela radio e o videoclip teve que ser mudado para uma versao mais soft."Hardcore" veio a ser um classico e uma grande referencia do Rap Frances...One Love Forever...
★☆★ VIDEO LIVE ★☆★
IDEAL J
LA VIE EST BRUTALE (1992)
(A Vida é Brutal)
★☆★ VIDEOCLIP ★☆★
IDEAL J
DANSE AVEC MOI (1990-1992)
(Dança Comigo)
★☆★ VIDEOCLIP ★☆★
KERY JAMES (IDEAL J)
DEUX ISSUES (2001)
(Duas Saidas)
★☆★ VIDEOCLIP ★☆★
KERY JAMES (IDEAL J)
Y'A PAS DE COULEUR (2001)
(Não Há Cor)
★☆★ VIDEO LIVE ★☆★
KERY JAMES (IDEAL J)
L'IMPASSE (2008)
(A Impasse)
★☆★ VIDEOCLIP ★☆★
KERY JAMES (IDEAL J)
L'IMPASSE (2008)
(A Impasse)
★☆★ VIDEOCLIP ★☆★
KERY JAMES (IDEAL J)
Le Retour Du Rap Français (2009)
(O Retorno Do Rap Francês)
★★★ CARREGA AQUI PARA VER TODOS OS POSTSDOS IDEAL JPOSTADOS NO BLOG ★★★
Conheci o rap por volta dos meus 12 anos, foi um estilo de música que desde sempre me despertou a atenção. A minha aventura pelo movimento começou em finais de 2006, quando eu e mais 3 colegas de escola, todos grandes apreciadores de hip hop tuga na altura, decidimos formar um grupo e criar também as nossas próprias músicas... assim nasceu a 5ª vertente, o grupo acabou um ano mais tarde, embora eu tenha continuado o meu caminho a solo. Uns tempos mais tarde em 2008 juntei-me a outro mc e formamos o 6º sentido, grupo do qual chegou a sair um EP produzido por nós (com uma qualidade de gravação bastante precária) e algumas participações numa das minhas mixtapes.
Em 2009 consegui arranjar um estúdio caseiro à pala do meu suor e esforcei-me para aprender a masterizar as minhas próprias faixas e assim comecei a trabalhar em mixtapes a solo, agarrei em demos e maquetas com má qualidade e re-gravei tudo. Foi a partir daí que comecei a interiorizar que não precisava de ninguém para atingir os meus objectivos no rap e que poderia facilmente fazer tudo sozinho. entre 2010 e 2011 construí um repertório de 8 projectos que contêem mais de 150 faixas. Sempre pus na cabeça que não queria ser só mais um, daí tentar mostrar mais trabalho que a maioria e tentar ser o mais versátil possível no que toca a musicalidade e a temas. O meu rap é um reflexo do que eu sou! posso fazer um som de ego-trip e mostrar o meu descontentamento com o movimento hip hop.
Posso fazer um som interventivo e dizer o que acho mal no nosso país, ou no mundo, ou falar duma situação mais especifica. Assim como posso fazer um som introspectivo em que relato alguma coisa que se passe comigo na altura, ou simplesmente desabafar qualquer assunto da minha vida privada. É mais por este tipo de rap que sou conhecido, simplesmente porque uso esta vertente como uma terapia e sou capaz de expor qualquer assunto pessoal não dando a mínima importância para o que as pessoas vão achar ou dizer e consigo fazê-lo de maneira a que outras pessoas possam identificar os seus problemas com os meus. Em 2012 podem esperar inúmeros projectos, a solo e não só...
01 Libertação (Com Marisa Gulli) 02 Se Não Choras Ri (Com Melo D) 03 Escravo da Vontade (Com Verbal) 04 Tu és Capaz (Com Kilú) 05 A Lua Nasce 06 Abre os Olhos e Vê 07 Profecia do Amor (Com Sofia) 08 Alimenta a tua Alma (Com Milton Gulli) 09 O teu Olhar (Com God G & Geny) 10 Reflexão 11 M.A.G 12 Até Breve
★★★ CARREGA AQUI PARA VER TODOS OS POSTSDO MAGISTRADO POSTADOS NO BLOG ★★★
Nasci em 91 e sou de Lisboa. Descendente de família africana e portuguesa. Sempre fui uma criança feliz e desde pequena que mudei de lugar par lugar, charneca , margem sul (Paio Pires), rossio e tenho familiares pela linha de Sintra e Caldas da Rainha. Desde a infância que tenho algum contacto com vários bairros onde existe esta grande cultura que é o hip hop, devido aos meus trajectos de vida. Em pequena aprendi a viver de uma só maneira, onde o sucesso não é realizado sem esforço e suor. Passado algum tempo de estar na margem sul mudei-me para a zona oeste onde ai fiz metade da minha adolescência e fui vendo o mundo por vários sectores. Comecei a ouvir música de vários estilos, e a que se destacou mais e me criou uma grande paixão foi o hip hop que me acompanha desde o inicio da adolescência. Aos 10 anos comecei a escrever poemas que depressa passaram para prosas onde transmitia no papel todos os sentimentos. Pouco tempo depois dos 12 ( 14-15 anos) em 2006 começei a escrever os meus próprios sons, em flows fracos e rimas básicas como qualquer mc iniciante, quando comecei a perceber o que era realmente o movimento hip hop. Ouvindo vários mcs e criando as minhas influências. Fui escrevendo cada vez mais e mais, ate que se tornou assim num “vicio” onde enchi cadernos de versos e rimas, por poucos meios de orientação que tinha. Não tendo material de estúdio, apenas a folha e o papel. Fui ouvindo cada vez mais hip hop desde 2006 e ouvindo conselhos de alguns amigos que já estavam dentro deste movimento. Aos 17 começei com alguma experiencia de gravação a solo lançando o meu primeiro som “será” mas que não se encontra na net, por ter sido apenas uma experimentação. Passado algum tempo em Torres Vedras juntei-me a minha crew e aos amigos que construi, entrei também neste movimento gravando aos 19 anos “tudo o que vivi” feat Lipa.
Em 2011 Lançei "vou caminhando"e "minha poesia" em 2012. Neste mesmo ano entrei para a ALTERNATIVA FAMILIA , com a mixtape “BIBLICISMO”. A minha teoria dentro deste movimento sempre foi transmitir a realidade da rua junto com a minha vida real, de uma forma “egocêntrica”. Sem querer saber de opiniões de terceiros transmito o que sinto e o que penso em forma de quadras, fazendo das criticas atitude ;) WORD UP!..
Produzida por Daniel Ganjaman Meet The Legends é um projeto musical apresentado pela Ray-Ban e produzido pela VICE que reúne músicos da nova geração com lendas da música Brasileira. ★☆★ VIDEOCLIP ★☆★
★ CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DO EMICIDA ★
02 Movimenta [Prod MillerBeatz] 03 Distubio 04 Solta banga [Prod MillerBeatz] 05 Dá de fuga na cara dos homens (Com Brazza) 06 De bairro para bairro 07 Tropa dá-lhe forte (Com PG) 08 Smoke ahhhh 09 Nocturno (Com Valas) 10 Soud killa 11 Matilha 401 dream team 12 Malagueira [M.P.R.] 13 Storyteller (Com D.Beat) 14 Dan o meu bairro 15 Histórias de um povo sofrido (Com Brazza) 16 Controla o andamento 17 Para quem já nos deixou (Com Kanal A.V.) 18 Fuck haters 19 É isto que sou 20 Tributo á fame
☆Nocturno (Com Valas)☆
☆Dá de fuga na cara dos homens (Com Brazza)☆ ☆ VIDEOCLIP☆
★★★CARREGAAQUI PARA VER TODOS OS POSTSDOS MATILHA 401POSTADOS NO BLOG ★★★