As Nossas Raizes

domingo, 5 de agosto de 2012

************* Biografia : JK *************

Gajo denso, de ar pesado, revoltado com o globo, chateado com as modas e irritado com mesquinhices terrenas. No entanto, é fácil encontrá-lo com um sorriso parvo na cara, feliz sem saber bem porquê, sem pesos nos ombros, a flutuar por aí como um verdadeiro preguiçoso.
O J-K nasceu em África, cresceu na Sertã e vive em Lisboa. Curiosamente, nenhum destes ambientes parece tê-lo influenciado minimamente.Como se fossem apenas saltos necessários para se tornar na pessoa que é. Obrigatoriamente, por obra de poderes superiores.
Os mesmos poderes que o dotaram de uma capacidade de imaginação aguçada. Por isso, quando não está ou irritado com qualquer coisa ou simplesmente contente, ele fantasia e distorce a sua vida, criando novos enredos e finais para os episódios do dia a dia e alterando guiões de conversas que aconteceram, estão a acontecer ou vão acontecer. Não sonha acordado, às vezes é que acorda durante o sonho e…faz a sua vidinha. Estas formas de estar paralelas confundem-no. A única forma que conhece para organizar o cérebro é a música e o único método que lhe enche as medidas é o Hip-Hop.
No final do dia, o J-K é só um gajo cansado, às vezes com cara de exausto e cronicamente sem sono. A sua hora de deitar permanece uma incógnita. Louvados sejam os fins-de-semana. Nesses momentos, tudo o que ele quer é regressar ao sítio de onde veio (quando sabe que sítio é esse), beber um (normalmente mais do que um) copo e falar com…
Vocês sabem. Falar com ela.
E a mala do seu carro é feita de encomenda… para dar espaço para sua Espada Gigante.

Um comentário: