As Nossas Raizes

terça-feira, 10 de julho de 2012

* CuSS (Póvoa de Varzim) Tracks Perdidas *

Sam, PLH, CuSS, Avlis, Sempei & Mila - Chá das Cinco
>>> TRACK DOWNLOAD (HD) <<<
CuSS - Agora ou Nunca (Com Mila)
>>> TRACK DOWNLOAD (HD) <<<
Cuss, já um nome reconhecido no panorama do Hip-Hop Nacional é o nome artístico de José Moreira. Nascido na Póvoa de Varzim, teve influências músicais provenientes do seu pai desde muito cedo.
Em 2004, identificou-se com a cultura hip-hop e começou a escrever e a produzir. Nessa altura na sua cidade apenas existiam a crew Pvz88 (Sleepy, Apocalypse, Toadstool,Flagelo, Népia, Leinad, KML e Xtratega) e Pnoz na vertente do Rap.
Em 2005, Cuss, juntamente com Profile, Duke, Consumer e Avlis, fundaram o grupo intitulado de "Sociedade Secreta".
Em 2006, o grupo "Sociedade Secreta", devido a algumas divergências, renasceu sem o Avlis e com um novo nome "Batalhão Urbano". Embora o grupo "Batalhão Urbano" estivesse bem concebido e estruturado e com projectos a caminho.
Em 2007, para além do projecto "Batalhão Urbano", Cuss estava a preparar uma edição pessoal a solo denominada de "30 dias", que nunca chegou a ver a luz do dia. Em finais de 2007, "Batalhão Urbano" acabou por ter o mesmo desfeixe que "Sociedade Secreta".
Em 2008, Cuss continuou a gravar e a produzir músicas soltas com artistas como Cálculo, Brdz, entre outros. Participou na "Reprogramação" de Dj Player que surgiu ao público em 2009. Entre alguns incidentes pessoais, decidido a desenvolver-se primeiro como pessoa, decidiu fazer uma pausa, mas os tempos tornaram-se demasiado nostálgicos. 
Em 2010, participou no evento "Urban Beat Battle 2010".
Em 2011, com uma mentalidade mais desenvolvida, aberta, com mais força e mais criativa iniciou o seu primeiro album, fundou a promotora de artistas "AquiHá"
Em 2012, está a trabalhar: num projecto de instrumentais juntamente com Consumer e Kozmic; no seu primeiro album "A Verdade Vem ao Rubro"; e no seu EP "Versatilidade". Está também a gravar projectos de artistas como Cálculo, Sam, Plh, Kml, etc.

Um comentário:

  1. xiiii nao conhecia mas sennti bués!! i love

    ResponderExcluir