"A Menti Anti-Censura é agora uma Missão a Cumprir, sempre fiel mas persistentemente actual. "O rap é música de intervenção" e os almadenses M.A.C. não desarmam na vontade de mudar o mundo. São os próprios a definir a posição estratégica - "continuamos na mesma zona, na mesma onda" - embora atentos ao mundo que diariamente digerem. "O sonho é antigo e ainda vivo nesta margem" não é apenas um soundbyte para caracterizar o plano geográfico em que se inserem: a eterna Margem Sul. Tributam aqueles que sempre estiveram do seu lado quando a batalha do rap ainda era minoritária e inspiram-se nos que os inspiraram a alinhar nesta missão. Por isso, há Muito a Contar de sete anos de esforço silencioso em que verdadeiramente nunca cairam no esquecimento. Os M.A.C. não são "betos" e sempre estiveram do lado certo da barricada, o do combate, mesmo quando o hip hop foi moda. Como o próprio álbum assume, esta é a geração do "desenrasca" mas se vamos falar de música, a gestação deste segundo longa-duração foi prolongada porque todos os pormenores contam. A gravação foi do velho conhecido Pedro Quaresma (Da Weasel). As histórias são as de quem faz da rua o palco das histórias que depois ganham corpo em estúdio. É esse o princípio de uma cadeia que termina em canções onde se ouvem samples de Beastie Boys ou Pharoahe Monch. Há contas para ajustar com o jejum editorial. Muito a Contar porque há sempre tanto que fica por dizer."
Dia 1 de Junho - CD disponível na Gandaia (www.gandaia.biz), ou por pré-encomenda para o mail: missaoacumprir@gmail.com.
Dia 11 de Junho - CD nas lojas de Norte a Sul
Dia 16 de Junho - Apresentação no Teatro do Bairro, com Beto di Ghetto, Syer, Magistrado, DJ Glue --> Horas 23h00, entrada 5€.
Nuno Miguel Chanoca dos Santos Figueiredo:
Tlm: 916 347 927
Nenhum comentário:
Postar um comentário