As Nossas Raizes

sábado, 4 de fevereiro de 2012

*Album Download : MLK - Tempo Rubato*

01 Intro
02 Petite Vie
03 Recorda
04 Beats destes
05 Contacto
06 Tempo roubado
07 Margens

★ CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DO MLK 
>>> MLK: Um dia resolvi comprar um metrónomo, queria tentar escrever sem a influência de um instrumental. 
A primeira letra que escrevi com aquilo, foi a 90 BPM (Batidas Por Minuto), a segunda a 91 BPM, o terceiro a 92, e por aí até aos 96 BPM, fiz 6 letras. Umas já com refrão outras só com uma pequena letra, tudo em barras “um, dois, três, quatro / um, dois, três, quatro”. 
Na mesma altura estava a começar a curtir com o Logic 8, que um amigo (produtor de transe) me orientou. O programa revolucionou as minhas produções e era muito fácil de produzir um bom instrumental. Fiz então 6 instrumentais, para as letras que tinha escrito com o metrónomo. Depois de juntar tudo, tive uma sensação de realização que até aqui não tinha tido. Foi um processo um pouco solitário mas que serviu para aprender algumas coisas. 
Nessa altura estava a alugar uma casa em Cacilhas com o Mask (Al-Madan). Construímos uma caixa de som na sala, para podermos gravar vozes e o resultado foi o Tempo Rubato, (que significa roubado em italiano) é acelerar ou desacelerar ligeiramente o tempo de uma peça à discrição do solista ou do maestro. Fonte do Wikipédia. 
Só me falta dizer que o projecto ia ficar na gaveta, porque me parecia um pouco vaziu por não ter envolvido mais pessoal e por ter feito o projecto sob um impulso forte, uma vontade de não parar e fazer mais e mais som.
Seu primeiro trabalho ja se encontra no blog (As Nossas Raizes)

3 comentários:

  1. muito forte ja conhecia a sua primeira ep mas esta esta 100vezes melhor =)

    ResponderExcluir
  2. Debias lançar um albun mano one.

    ResponderExcluir
  3. 'recorda grand faixa senti!

    ResponderExcluir