As Nossas Raizes

domingo, 13 de novembro de 2011

Biografia : RASHID

Michel Dias Costa começou cedo no mundo do rap. Adotou no início o apelido de Moska. Depois de um tempo mudou para Rashid que em língua árabe significa "justo", "verdadeiro".Com 14 anos, formou junto com Projota e Artigo o grupo Strondu.Ali compôs suas primeiras músicas e decidiu ingressar nas batalhas de freestyle por volta de 2006, onde conseguiu prestígio e vários títulos consecutivos na Batalha do Santa Cruz e na Rinha dos MC's Foi, juntamente com Emicida, um dos únicos MC's a conquistarem o troféu "Galo de Ouro".
Tornou-se mais conhecido no Brasil após participar da Liga dos MC's de 2007, onde Rashid pôde então dar mais dimensão ao seu nome e aumentar sua experiência em batalhas.Ainda em 2007, fez uma participação especial no documentário "Freestyle - Um Estilo de Vida", dirigido por Pedro Gomes. Fez outra participação especial no álbum do rapper Kamau, Non Ducor Duco, na música "Porque eu rimo"


.Em março de 2010 lançou o seu primeiro EP, chamado Hora de Acordar, o qual contém nove faixas.
Em outubro de 2010, Rashid participou da vinheta na Sportv para a chamada da edição do Novo Basquete Brasil, ao lado dos basquetebolistas Marcelinho, Alex Garcia e Raulzinho.E em junho de 2011 lançou a sua mixtape Dádiva e Dívida, que teve lançamento oficial na Hole Club.


★ CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DO RASHID 

2 comentários: