As Nossas Raizes

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Sentinela prepara-se para lançar o álbum "Manual de Cerimónias", que irá estar disponível em Setembro.

Amante da cultura hip hop, Sentinela estreou-se na mesma como writter em finais da década de 90. Desde então interessou-se progressivamente por bombos e tarolas, compassos, pela carga melódica de cada samplagem e loop… interessou-se essencialmente pelo mcing, pela palavra e pelo poder e influência que a mesma poderá ter junto de quem a escuta.
No ano 2003 Sentinela mostrou-se ao público com a edição do EP do grupo de rap do qual fazia parte, Protocolo Experimental, trabalho que foi considerado pela revista da especialidade Hip Hop Nation como o melhor EP/Álbum de edição independente do ano de 2003 a nível nacional. O lançamento do EP de estreia permitiu a realização de actuações em vários pontos do país, bem como de participações em vários trabalhos.
Em 2007 iniciou a gravação do seu álbum a solo na Subcave (de Guardiões do Subsolo), trabalho esse que finalizou no decorrer do ano de 2011. Marcadamente rap, mas também com influências musicais tão diversas como funk music, soul ou fado, o presente trabalho assume-se como marca de afirmação deste mc, que, cuidadosamente, dá voz neste seu Manual de Cerimónias a temáticas tão diversas que mais não são que o reflexo da sua vida quotidiana, do seu pensar, sentir e agir.
Manual de Cerimónias conta com colaboração de Maf de Guardiões do Subsolo na produção musical, bem como de DJ Nelassassin no scratch, e de participações vocais de Tamin e de Vânia Conde, participação do Sr. António Santos, bem como de colaborações de outros mc´s, que como seu contributo enriqueceram o trabalho em causa com as suas visões paradigmáticas da realidade em geral e da cultura hip hop em particular: Maf, Suarez, Beto, Exssess, Omega, Reflexo, Speh


Nenhum comentário:

Postar um comentário