As Nossas Raizes

sábado, 20 de agosto de 2011

Biografia : Dupla Consciência

Dupla Consciência é uma banda de Rap/Hip Hop Music formada originalmente por Amora (Seixal) em 1999. Alem de serem um grupo de Rap/HipHop, Dupla Conciencia (aka DC) é considerado por eles como um movimento. Este colectivo é formado por Duplo (MC e Produtor musical), JC (MC), e o mais recentemente ingressado no grupo DJ Madkutz.
A paixão pela musica abriu caminho para a formação do grupo, Duplo e JC cruzaram caminhos a partir do lifestyle que tinha na cultura Hip Hop a principal influência. Em 99 assumiram a postura DC para criarem a sua própria musica, e no decorrer do seu percurso os dois elementos fundaram o movimento Freelancers, colectivo que adoptou um lifestyle como o próprio nome indica, formado por pessoas,ideias e actividades que se expandem para além da musica.
Em 2001 os Dupla Consciência lançaram o seu EP de estreia intitulado “Conexão Verbal Vol. I” que contou com as participações de Sam The Kid, T-Von (Lweji) e Paranóia (Protocolo Experimental)
Durante os dois anos seguintes andaram na estrada a promover o seu trabalho em vários concertos, enquanto também preparavam o seu álbum de estreia.
Em Janeiro de 2004 lançaram o seu 1º álbum “Nossas Vidas” com o selo da editora independente Subcave Records. Este trabalho contou com as participações dos Guardiões do Subsolo, DJ Cruzfader, BO (MC de Paris), Lancelot e Geny (Lweji). Durante esse ano andaram em turnê pelo país fora, passando por Faro, Beja, Lisboa, Aveiro, Porto e Braga. Três anos depois, DC lançaram o segundo album Celebraçao (eu so tenho este ultimo album se alguem tiver o primeiro album ou a EP e quiser partilhar é so enviar) One Love.....
★ CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DOS DUPLA C. POSTADOS NO BLOG ★

2 comentários:

  1. eu tinha uma cd com o EP se encontrar isso passote...
    ja tinha procurado bue este album e nao encontrava...
    ganda propz e o obrigado ;)

    ResponderExcluir
  2. ;) na boa mano vale apena partilhar e dar a conhecer melhor o nosso mouv..entai ve se encontras isso mano e envia one love..

    ResponderExcluir