As Nossas Raizes

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Biografia : Super Shor

Descoberto pela Very Deep Produções, Super Shor é já uma referência do Hip-Hop nacional

Nascido a 2 de Dezembro de 1978, iniciou a sua carreira, no ano de 1996. Foi considerado no ano de 1993 o skater mais radical, um artista nas manobras que este desporto exige, vendo assim o seu esforço reconhecido ao ser considerado no concurso do programa da Sic Portugal Radical o melhor skater a nível nacional
Muito influenciado por toda a cultura street, o Hip-Hop seria a sua vertente musical de eleição. 
O sangue angolano, os ritmos que o envolvem, a sua paixão pela música leva-o a tentar uma carreira musical. 

O seu trabalho começa a dar frutos, participando num concerto na Fnac, inserido na promoção do álbum de Tekilla. O artista começa a dar nas vistas e sucedem-se os convites para participação em espectáculos. 
A semana do Hip-Hop no Ritz Club, o concerto Madvision no Clube Mercado, o Portugal Hip-Hop Stars 2005 e o lançamento da Very Deep Produções no Club Lua, levam ao rubro os amantes deste estilo musical. 
Convicto nas suas tendências musicais, defende um estilo underground. Lança o seu primeiro álbum em Fevereiro 2006, intitulado 69 Punk Rap. No seu primeiro single de promoção, Só + 1 dia, canta em parceria com Melanie e D.Mac

No referido álbum podemos encontrar nomes sonantes da cultura hip-hop portuguesa como: Tekilla, J Cap, Virgul (Da Weasel), Kacetado, Celso (SAMP) entre outros. 
O seu álbum é já um sucesso, rodando em Play List na rádio Cidade Fm., onde facilmente atingiu o Top10 dos mais pedidos desta rádio. 
O single Só + 1 dia é interpretado em diversos programas de televisão e rádio, nomeadamente o programa Contacto (Sic Generalista), Curto-Circuito (Sic-Radical), Beatbox (Sic-Radical) Etnias (Sic Internacional), Portugal Underground (Rádio Foxx Fm.), Top das 8 ás 8 (Cidade Fm.), Nação Hip-Hop (Antena 3), entre outros. 
Super Shor é já falado na imprensa escrita nacional e estrangeira, tendo especial destaque na revista francesa Rap Mag, especializada em Hip-Hop.
One Love.

Nenhum comentário:

Postar um comentário