As Nossas Raizes

sábado, 7 de maio de 2011

Biografia : Projecto Simbiose

Projecto Simbiose - Nasceu em Junho de 2002 da união de 2 mc´s da margem sul (Feijó e Miratejo), Psycol Mantis, fundador, ex-mc e produtor dos MAYORALL, que começou a dar os seus primeiros passos no mundo da musica no Pinhal Novo quando ensaiava com o irmão Rui e o rapper Lavado ( que na altura trabalhavam com Dj Sas), isso em 95, alguns anos depois forma o seu primeiro grupo com Da Kriminal, Funtasma e Mad e tornam-se S.O.R. No final de 1997 mudou-se para a zona de Almada , aonde criou e fundou Mayorall ( que teve o 1º CD editado por Rimódromo Produções, com varias musicas a passarem na rádio ) e Bósnio ex-mc dos MOBSTAZ, juntaram-se apenas para fazer um som mais depois do resultado, decidiram juntarem-se para melhor alcançarem os seus objectivos e dai nasceu Projecto Simbiose. O grupo conta já com muitos concertos e aceitação do seu trabalho, aparição na revista Hip-Hop Nation com o tema O que é que se passa? a fazer parte do cd..6 oferecido pela mesma revista, e na 10ªedição entrevista com o grupo e ainda o tema Fuck VIPs a entrar no CD oferecido pela revista e com outros temas com regular passagem no programa Nação Hip-Hop da rádio Antena3, e outras rádios principalmente na zona Algarvia.

O grupo ganhou o 1º lugar no concurso Alarga a tua vida 2004, promovido pela Alcatel, na secção de Hip-Hop, tendo assim o estatuto de grupo Revelação Hip-Hop de 2004 dando assim muitos concertos em todo o país e também no canal antigo canal Sol, RTP N e Canal 2. O grupo ficou em 4ºlugar no Festival de Bandas ADR 2004 no Algarve sendo o 1ºgrupo de Hip-Hop a ficar entre os 4 primeiros. Em Setembro de 2005 sai finalmente o 1º CD de originais de Projecto Simbiose intitulado, Simbiose 2005. Um CD com 15 faixas com a participação especial de Eliza, Xiko, Nações Diversas, Fizz, Da Guida, Númen, Almadan, Gramaço e Dj Núcleo. Desde o lançamento o grupo tem dado imensos concertos, desde Algarve ate ao Porto. Com participação nas compilações: Alarga tua vida (Lançada pela EMI, Alcatel), com o tema Por nós O Grupo vai participar na Compilação Almad'Arte lançada pela Rimódromo Produções Lda. com o tema Sufocados (versão acústica), também ira participar na Compilação Poetas do outro nível com o tema É com .

Neste momento o Grupo volta aos estúdio para gravar o ultimo cd da breve carreira de Projecto Simbiose. Os mc's acham que este ultimo trabalho vai dizer tudo o que realmente lhes passa pela cabeça. Um cd duplo com muitas músicas (cerca de 30), muitas participações, muitas surpresas, certamente um cd a não perder, com a qualidade e o carimbo já conhecida de Rimódromo.

Um comentário: