As Nossas Raizes

domingo, 8 de maio de 2011

Biografia : Organoydz SS (Entrevista)

KKR: Quem é o organoydz SS?
OSS: é um jovem Luandense de 24 anos de idade, concluindo o curso de Literatura Portuguesa
Pela Faculdade de Letras (UAN) de Angola.
KKR: Quais são os seus planos com relação ao hip hop?
OSS: com relação a cultura hip-hop, não tenho planos mas sim objectivos. Um deles é lançar uma obra literária (neste caso um ensaio) que restringir-se-á acerca de um estudo diacrónico e sincrónico do hip-hop feito na banda, desde os precursores até as gerações actuais e vindouras.
KKR: Temos conhecimento que foi convidado a fazer parte da mixtape o último samurai vol2
O que significa isto para si?
OSS: epáh é como tudo, sinceramente significa algo, mas não de tanta relevância.
KKR: Qual é a tua opinião em relação ao movimento?
OSS: O movimento esta crescendo sim, muito, mas os niggas (MCs) devem procurar eliminar seus egos caso contrário nunca seram mestres cerimoniais, o que é imprescindível.
KKR: Influências nacionais e internacionais?
OSS: Nacionais (Aluno Mestre, Sat-Sang), Internacionais (Boom camp click, AZ).
KKR: E fora do hip hop
OSS: Samael Aur Weor, Jorge Adoim, Eliphas Levi, Dr.Petelo Fidel(meu Professor de latim).
KKR: Pertences a alguma label ou grupo? Fale-nos sobre isto
OSS: De princípio tive uma proposta do DH para tirar um álbum com ele e supostamente pertencer a sua Label, mas as coisa não correram bem e tive que abster-me da proposta, de momento não pertenço a nenhuma label mas, tenho um grupo com o Sir.Gnose (Arsénico) que Chama-se C.T.N (célula típica nervosa) e Temos projectos um deles, e tirar um Single ou um L.P ainda este ano. Tenho como crew a M.U.M (movimento undergroudz do murrão).
KKR: Fale-nos um pouco sobre o conceito das tuas músicas e o que te inspira a escreve-las?
OSS: as minhas músicas trazem superficialmente um discurso subjectivo e Implícito, mas isto é somente um critério que adquiri para ser eu mesmo (não soar ninguém) no interior deste discurso elas não diferem de nenhuma música intervencionista social.
Quanto a inspiração, tenho o silencio… o silencio inspira-me, pois é através do qual que medito e organizo as ideias (o mundo Interior) e é claro que antes de tudo tenho o exterior.
KKR: Teremos alguma coisa tua ainda este ano?
OSS: possivelmente…
KKR: Saindo um pouco do rap “ANGOLA” tens algo a dizer?
OSS: no meu ver o país esta a crescer deficientemente mas, acredito que se revermos as bases profundas e as causas do tal défice muita coisa pode melhorar.
KKR: Barack Obama significa algo pra ti?
OSS: Sinceramente não.
KKR: Ultimas dicas
OSS: Tal como disse um grande Lama (quem quer subir, deve primeiro descer) portanto, espero que o rap nacional prospere sempre e sempre mas, antes disso os mesmos rappers e MCs devem levar a cena seriamente. propps a todos niggas da contramão, Agente Supremo etc….
★ CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DO ORGANOYDZ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário