Maskarilha começou como bedroom DJ em 98 em casa de um membro do seu grupo. Com escassas condições, começando por fazer passagens de cd para vinil. Envolvido, no inicio da sua experiência como DJ em alguns projectos experimentais de produção musical tal como Bonnie & Clyde productions. Decorria o ano de 2000,quando se iniciou a abrir festas e concertos para alguns dos seus amigos DJ..s e MC..s (como por exemplo DJ 30 Paus, Mulekula, Atomiko, DJ Nelassassin, entre outros).
No ano de 2002 forma uma dupla de Dj..s de Hip-Hop com DJ Extreme , da qual se auto denominam Quebra-diskos. Vocacionados na área de turntablism, passam pelos mais variadíssimos estilos musicais (desde o Hip-Hop, R&B, passando pelo Reggae, Ragga, Dancehall e Break beats), mais tarde ganham novos membros, Dj Glue (Da Weasel) e Dj M.G.L. No ano de 2003, une-se ao projecto Atoxikus, grupo de Hip-Hop/Soul oriundo de Cascais/Portugal.
Constituido por mais 5 MC..s e uma voz Soul (MC Atómiko, Stone, Jamaika, MC Plutónio e Grace) com influência AFRO derivado às suas origens. No mesmo ano colabora também com o grupo Factos Reais que no final desse mesmo ano lançam o seu primeiro álbum Independente "Será Justo". 2004/2005 foi altura em que deu cartas revelando-se na parte organizacional em eventos como Block Party I/II e Background Sessions I/II que consistem em divulgar grupos de Rap underground, assim como toda a cultura Hip-Hop (graffiti, dj..s, mc..s e breakdance nacional).
Criador do Projecto "Caixa de Musika", em conjunto com Stone e DJ Extreme, que originou o grupo Red Zone. Colaborou Também com o Grupo "putos ki ata cria". Da forma que se faz representar por trás dos pratos levou a passagens por Clubs de referência na noite de Lisboa, por vezes também acompanhado por Biru e Mc Atómiko. Actualmente DJ oficial de Nigga Poison, com quem já percorreu inúmeros palcos do país e da Europa. Luxemburgo, Níce, Andorra, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário