As Nossas Raizes

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Biografia : Xakal Da Gun

Nascido e criado no berco da margem sul , mais um, entre muitos jovens com talento e paixao por hiphop (Rap), com vontade de explorar outros caminhos pela musica atraves de liberdade de expressao, elaborando versos e rimas desde novo, desabafando com o papel e a caneta Capitulos de cada dia-a-dia. Muitas mudancas durante a adolescencia talvez tenham sido grande influencia e experiencia de vida que dao as suas letras enfasse e realidade, ao contrario de uma historia criada para agradar ou fazer chegar ao ouvido de cada individuo. Xakal membro de um grande grupo de hiphop nacional conhecido como “Da Gun”, um grupo que ele ajudou a formar acerca de 5anos atraz juntamente com o Dygra.
Da Gun esta a finalizar o seu primeiro album como grupo para poder lancar e procurar entrada no mercado de hiphop portugues com estilo diferente “fast rap”(ritmo, flow & skill). Xakal, nome como mc que nasceu na rua apartir de o seu modo de agir, observar, movimentar e evitar o inevitavel. Neste momento encontra-se em londres capital de Inglaterra, onde da continuidade ao seu trabalho a solo “Capitulos De Um Storytella”. Oriundo Margem Sul(southside) Amoracity/Barreiro onde ja passou a sua mensagem e ja pisou diversos palcos para actuar.Neste momento encontra-se a gravar as faixas para o seu album a solo e a filmar um novo videoclip entitulado “Tu Queres”.
Storytella o seu primeiro video que retrata um pouco das ruas pode ser visto como um inicio de uma divulgacao pode ser observado em mixtapes, youtube e myspace um video que tambem faz parte do seu projecto a solo. Projectos pa breve: ? Da Gun-“Faz Da Tua Mente Uma Arma” ? Xakal-“Capitulos De Um Storytella” ? Shine1 N-Squad/Xk Da Gun-“salut soldja” “Muita forca pa todos os meus tropes que nos apoiam a nos, como ao movimento de HipHop Tuga. Forca com os vossos projectos, muito valor, suor, respeito e dedicacao…




★ CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DOS DA GUN 

2 comentários: