Conductor : O people me chama de Conductor, mas inicialmente me dei mais a conhecer como Kubano e fiz a estreia no rap em portugues em 1998 brincando as rimas nas rodas de freestyles na zona da Amadora (no Parque Central para ser mais específico). Andei inicialmente com o Darkface (dos Guardiões do Movimento Sagrado) e foi ele quem me "apresentou" ao movimento de hip-hop portugues ja que eu estava quase recem chegado a Portugal.
1 ano e meio mais tarde, já mais entrosado no movimento (de uma forma underground pelo menos) juntei alguns cambas e formamos o grupo Nova Trova (com Verbal, Marcio Lee, DonVitto & Poeta de Rua). Depois um ano e pouco de existência, depois de alguns concertos e de termos participado na colectânea do Dj Psicopata (é verdade.... esse madié anda aonde?) dissolvemos o grupo por razões internas e optei por me dedicar mais numa carreira a solo.
Comecei a produzir praticamente quando fundamos a Nova Trova, isso foi em 2000-2001, e fiz algumas participações nas colectâneas da Masta Kapa Produsons mas foi só 1 ano mais tarde em que junto com uns amigos lançamos um disco chamado Onjango - Identidade Elaborada onde constavam além dos membros da Nova Trova, o Revolucionario, Brigadeiro Mata-Frakuxz e Nyashia.
A meados de 2002 gravei em conjunto com uns cambas (Keita Mayanda, 'Leonardo Wawuti' & Ikonoklasta) um disco aos pontapés chamado Conjunto Ngonguenha - Ngonguenhação, que ficou 1 ano e meio a dormir na gaveta de vários cubicos (o meu inclusive). O disco foi totalmente produzido por mim e veio elevar ainda mais a ideia de que rap angolano não é só rimar com calão, o beat com sample da banda também ajuda a trazer identidade no mambo.... Chamamos um dos pais do rap angolano Mc Kapa, juntamos umas ideias da nossa infancia e da nossa actualidade e sem que nos apercebêssemos alguém enfiou o cd no carro do Martinez e quando demos por nós o disco acabou por sair pela editora Matarroa passados 2 anos da sua gravação e produção.
A inicio de 2006 depois de um breve encontro com Kalaf, Lil John & Riot decidimos começar um projecto de fusão de kuduro com música electrónica europeia e com tudo aquilo que nos fosse pela cabeça, mais tarde encaixamos a Petty no mambo e saiu Buraka Som Sistema - From Buraka To The World, que anda por ai ...
Fonte: http://www.myspace.com/kon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário