Comecei em 1998 ouvindo Bob Marley, Black Company, Boss Ac, SSP, etc. os meus primeiros passos na música começaram em 1999, fazendo Freestyles nas ruas, na ponte junto com a Click LV, Girinha, Rowm Squad, entre outros.
Em 2000 saí da Maianga e fui para Viana, onde formei o 1º grupo denominado NPV junto com o Yuri Buriti, Rock Buriti e o B. Boy, fizemos a 1ª música que teve no FM Expresso como multiplay da semana, participamos em vários espectáculos, tais como os do Auditório Rui de Carvalho da RNA pelo Paulino Mendes, e Full Time, organizado pelo Moisés Luís e Kiesse Kelly.
Em 2002 por motivos alheios à minha vontade comecei a cantar sozinho, juntando-se ao Don Didi (E8) como produtor, fiz a minha 1ª música a solo intitulada “My Nigga” e logo a seguir outra intitulada “Café e Cola” com participação especial de Matias Damásio, cuja versão original é da autoria de Francó. E como uma forma de explorar mais a minha capacidade de compor, escrevi algumas músicas para a Noite&Dia e o Pai Diesel.
Em 2003, por iniciativa do programa Big Show Cidade Sprite da Rádio Luanda, participei pela 1ª vez no concurso de Freestyle, tendo como adversários o Damage MC, Boy G, Lil’ Jorge, Vui Vui Duvall, Extremo Signo e MC Matita. Obtive o 5º lugar como classificação.
Em 2004, já melhor preparado, fui concorri novamente e obtive o 4º lugar, nunca ganhei nenhuma edição, mas sempre estive entre os melhores.
Em 2005, voltei a juntar-me ao meu 1º grupo, mas já com outro nome e menos um membro “RBM” (Rock, B. Boy & Megga Fofo), gravamos uma música no Studio Kriativa, produzida pelo LC e contando com as participações do Don Didi & Marília, música esta que teve grande impacto, tendo se destacado em 1º lugar no Top + do Bombástico (produção de Carlos Mingas & Dj Callas).
Em 2006, outra vez a solo, fiz mais uma música intitulada “Diamonde”, produzida pelo Tucho, música esta que foi o trampolim para a realização do projecto “Depois de Tudo” e a minha ingressão na So Much More Records.
Nenhum comentário:
Postar um comentário