As Nossas Raizes

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Biografia : Megga Fofo

Comecei em 1998 ouvindo Bob Marley, Black Company, Boss Ac, SSP, etc. os meus primeiros passos na música começaram em 1999, fazendo Freestyles nas ruas, na ponte junto com a Click LV, Girinha, Rowm Squad, entre outros.
Em 2000 saí da Maianga e fui para Viana, onde formei o 1º grupo denominado NPV junto com o Yuri Buriti, Rock Buriti e o B. Boy, fizemos a 1ª música que teve no FM Expresso como multiplay da semana, participamos em vários espectáculos, tais como os do Auditório Rui de Carvalho da RNA pelo Paulino Mendes, e Full Time, organizado pelo Moisés Luís e Kiesse Kelly.
Em 2002 por motivos alheios à minha vontade comecei a cantar sozinho, juntando-se ao Don Didi (E8) como produtor, fiz a minha 1ª música a solo intitulada “My Nigga” e logo a seguir outra intitulada “Café e Cola” com participação especial de Matias Damásio, cuja versão original é da autoria de Francó. E como uma forma de explorar mais a minha capacidade de compor, escrevi algumas músicas para a Noite&Dia e o Pai Diesel.
Em 2003, por iniciativa do programa Big Show Cidade Sprite da Rádio Luanda, participei pela 1ª vez no concurso de Freestyle, tendo como adversários o Damage MC, Boy G, Lil’ Jorge, Vui Vui Duvall, Extremo Signo e MC Matita. Obtive o 5º lugar como classificação.
Em 2004, já melhor preparado, fui concorri novamente e obtive o 4º lugar, nunca ganhei nenhuma edição, mas sempre estive entre os melhores.
Em 2005, voltei a juntar-me ao meu 1º grupo, mas já com outro nome e menos um membro “RBM” (Rock, B. Boy & Megga Fofo), gravamos uma música no Studio Kriativa, produzida pelo LC e contando com as participações do Don Didi & Marília, música esta que teve grande impacto, tendo se destacado em 1º lugar no Top + do Bombástico (produção de Carlos Mingas & Dj Callas).
Em 2006, outra vez a solo, fiz mais uma música intitulada “Diamonde”, produzida pelo Tucho, música esta que foi o trampolim para a realização do projecto “Depois de Tudo” e a minha ingressão na So Much More Records.

Nenhum comentário:

Postar um comentário