As Nossas Raizes

domingo, 26 de setembro de 2010

Biografia : Crewcial

Após longas discussões, Crewcial foi a escolha unânime para o nome do projecto formado em 1998, por 3 jovens estudantes oriundos de Angola e residentes no Porto - Tuga, membros do colectivo Afro Click.
Fiél às raízes, Ombuto (A semente), é um álbum com uma forte componente social e política onde, de uma forma vincadamente forte e consciente, se marcam valores históricos da raça negra. Dotados de um lirismo profundo, a diversidade é deveras notória, proporcionando ao ouvinte uma variedade temática que relecte não só a sua vivência conciente, mas também a apetência para a diversão presente em alguns sons de tom festivo.

O disco surge com uma história de recuos e avanços na procura de condições para edição que faz tradição no meio musical portugues, e também cada vez mais no Hip Hop. Após várias tentativas falhadas, o convite surgiu por parte da Matarroa, tendo a editora possibilitado assim, assistirmos a mais um lançamento de estreia no meio musical português.
Os membros do grupo são os conhecidos Paz, Supremo G aka Jimmy P e Diggy K.


Ao nível de convidados, "Ombuto" oferece o talento de artistas como Fidbek, Chullage, Renegado, Bezegol, Bad Spirit, Khond & Sinistro, M-Pal, Afro Click e dois jovens estreantes: Gieri e Janice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário