As Nossas Raizes

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Biografia : DJ KNOWLEDGE & MC KILATE

José Alexandre Silva a.k.a Dj KnowLedge, nasceu em Lisboa, a 18 de Abril de 1988. Aos 16 anos de idade, começa a interessa-se pelo mundo da música, especialmente o DJ
Influenciado por várias mixtapes / álbuns de dj’s estrangeiros e nacionais, e assistindo a Dvd’s de campeonatos mundiais com prestígio no mundo do turntablism, tais como o DMCou IDA (ex: ITF). É aí que a sua paixão pela arte do Deejaying / Turntablism começa a crescer. 
Em 2005 tem a oportunidade de conhecer alguns artistas do âmbito musical português tais como Dj Stik Up e Dj Cruzfader, sendo que os mesmos demonstram um enorme carinho e orientação para este se iniciar no Mundo musical. Fazendo de tudo para que este tenha os meios logísticos para começar no deejay (mistura) e turntablism (Scratch & Beat Juggling).
No ano de 2007 fica ligado a editora Encruzilhada Dj Records, ao lado de grandes nomes do Hip-Hop Nacional tais como, Dj Cruzfader, DJ Stik Up, Dynamic Duo e DJ Lusitano. Nesse mesmo ano começa a percorrer alguns clubs e festivais prestigiados de norte a sul do país. E é no ano de 2008 que integra o novo projecto musical Makongo (SP, Wilson, Petty), onde KnowLedge torna-se DJ 
Oficial do grupo. Nos Club’s KnowLedge escolhe um set à base de Hip-Hop, Club, R&B, Dancehall,Big Beat, Power Pop, 80's & 90's Classics, entre outros, de forma que a pista de dança nunca pare, sempre com muita mistura e cut's de turntablist.
- MC KILATE -
Rui Manuel de Sousa Diogo, mais conhecido por Kilate, nasceu em Lisboa a 10 de Agosto de 1987. Por volta dos 17 anos começou a desenvolver o gosto pela música através de diferentes estilos musicais, sendo eles o Rap, Rock, Blues, Funk, Electro, Jazz, entre outros.
Em 2004 decide começar a escrever e a rimar e cria também um grupo, constituído por ele, por o MC Base e DJ KnowLedge (Duplo.P), que ainda chegam a lançar um Ep mas o grupo chega ao fim em inícios de 2006 por motivos de diferentes pontos de vista dos membros do grupo.
Ainda em 2006, Kilate conhece através do KnowLedge artistas que ele sempre admirou como o DJ StikUp, DJ Cruzfader e Sp, que o motivam a lançar um álbum a solo e ao que ele achou uma boa ideia, mas só decide começar a fazer o projecto em inícios de 2008, visto que pretendia melhorar a sua escrita e flow e também ter a opinião e certeza concreta do que ele queria fazer no mundo musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário