quinta-feira, 21 de abril de 2011

"Sanryse" - Entrevista para o jornal "Destak" (Dez.2007)


Destak: Conte-nos um pouco do seu percurso musical, as suas referências durante os anos 80 e 90 e das colaborações com Sam The Kid, Micro ou LNM.
Sanryse: 
Desde miúdo, para aí desde 89 que sou um fanático. Boogie Down Productions, Run DMC e Eric B. and Rakim foram as cenas que mais me influenciaram no início, sem esquecer outras coisas que já tinha ouvido sem saber os nomes e sem perceber o que diziam. No início era mais aquele feeling e o flow que intrigavam.

Na escola formou-se um colectivo chamado B.Boys Boxers que deu origem a One Equal Posse, que por sua vez daria origem a grupos como Líderes da Nova Mensagem e Black Company. E eu sempre estive lá desde o início da história (quer dançando, pintando e mais tarde "rappando").
D: O álbum está bastante completo e heterogéneo (é mesmo um percurso de «V.I.D.A.»), quanto tempo demorou a ser "cozinhado"?
S: O "tempero" já estava feito há algum tempo, mas o "cozinhado" foi confeccionado em cerca de um ano. Tenho outros "temperos" prontos para outros "banquetes".
D: Por que é que escolheu o Bambino e o Jade para a produção de V.I.D.A.?
S: Somos S.O.C.I.O.S.... eu não escolhi.

D: Se tivesses oportunidade de gravar com um nome maior do Hip Hop internacional, quem escolherias?
S: Se fosse um produtor seria o DJ Premier; se fosse um MC seria o Rakim. São grandes referências para todos os Hip-Hoppers.

D: Novos talentos. O que é que tem andado a ouvir "fresco"?
S: Ouço muita coisa, o que vai surgindo aí. Ás vezes ouço MC que nem sei o nome e gosto mais do que alguns consagrados...

D: O que é que está a ser preparado para o concerto no MusicBox?
S: Vão poder ver-nos representar mais um acto da nossa peça de teatro. E conto com um elenco de luxo. O meu colectivo (MiraSquad) o meu irmão (Choko) e outras surpresas. Improvisando com o guião que escrevi. Apareçam! 23h00.

D: Quais os votos pessoais e profissionais para 2008?
S: Espero ter saúde e prosperidade. Ano novo, V.I.D.A. nova... para todos!


ONE LOVE ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário