sábado, 9 de outubro de 2010
Biografia : Kool Klever
Kool Klever, pioneiro do Rap em Angola desde o inicio da década de 90, foi membro da "CG unit" União do Gueto e a Cidade juntamente com Gangsta Dú e Prince Wadada. em 08 lança o seu álbum de originais "Kooltivar", actualmente é dos mais promissores activistas e fomentador no cenário do hip hop nacional. lembro que foi decretado no ano passado 04 de Outubro o dia da Independência do hip hop Angolano. num concerto organizado pelo próprio e pela Masta K Produsons.
" TIO KOOL KLEVER ONE LOVE FOREVER "
★★★ CARREGA >>> AQUI <<< PARA VER TODOS OS POSTS DO KOOL KLEVER POSTADOS NO BLOG ★★★
Kool Klever - Kooltivar Download Album (2008)
1.Intro
2.Ghetto Dreams (Lágrimas)
3.M.u.s.i.c.a ft Leonardo Wawuti
4.Freedom Fighters ft Jeff Brown
5.Nós Somos
6.Tempestade ft Flora Machado
7.Depois da Tempestade
8.Verbalizacao ft Da Bullz (Muralha)
9.Black Woman Remix ft Kennedy Ribeiro
10.A Luta Continua ft Edu ZP e McK
11.Não Vim Cá Para Ficar
12.A Volta da Fogueira ft Konde
13.O Filme
14.Beautiful ft Jack Kanga
15.Konvicção ft Dji Tafinha
16.Black Woman ft Leonardo Wawuti
17.Spoken Word-Filhos da Luta
18.Filhos da Luta ft Kennedy Ribeiro (Bonus)
Bob da Rage Sense e Scotch em “Orgânica 2”
A junção das rimas de Bob da Rage Sense e dos instrumentais de Scotch dá origem a Orgânica, projecto que, em 2008, lançou o seu primeiro volume.
Agora, a dupla prepara-se para trazer “Orgânica 2”, com o tema “Explica-me” como single que pode ser ouvido aqui.
Também “Fase da Negação”, com a participação de Sir Scratch, foi disponibilizado para escuta
(aqui).
Biografia : Dji Tafinha
Dji Carvalho Júnior ou Dji Tafinha, Rapper e Produtor Angolano, neste momento encontra-se com três obras discográficas entre eles "Preto no Branco", avaliado pelos críticos como a sua melhor obra, por fim este obteve um sucesso e ultrapassou as suas expectativas. seguem-se "Noites em Branco" longe da proeza alcançada com o seu primeiro disco e o derradeiro "Hardcore" no qual o autor ja teve a oportunidade de explicar que trata-se de uma mistura do primeiro com o segundo disco, lançado em 2008 que conta com a participação de Sam the Kid e de Valete. ainda como produtor, já produziu para Anselmo Ralph, Wonderful one, Firmes, Kila Hill, Zona 5, Mega fofo, Kool Klever, Big Nelo etc... CEO da Freak Shino encontra em parceria com a Army Music.
Album Download : Dji Tafinha - Hardcore (2009)
1.Intro
2.100 Segredos c- Canicia
3.Nem Tudo é o Que Parece
4.Sou eu Mesmo Sempre c- Valete
5.I Love You Mama
6.Quantos
7.K.O c- Sam The Kid
8.Bitch
9.A Minha Situação c- Edmasia
10.Break It Down c- Young Dee
11.Hardcore c- Nga
12.O Mundo é Teu
Album Download : Dji Tafinha - Preto No Branco (2007)
1.Preto no Branco ft Lory Markus
2.Ela Só Dá Bandeira
3.Verdadeiro Amor
4.Eu Prefiro Acreditar
5.Niria ft Anselmo Ralph
6.Foi...ft Lory Markus
7.Viagem
8.Bombástico 2
9.Dá-me Um Tempo ft Lory Markus
10.Tudo Vai Mudar ft Silvia Campos
11.Praticamente Destinado
12.Bifes
13.3 Ases ft Big Nelo & Cmc (Bonus Track)
14.Outro
Album Download : Dji Tafinha - Mixtape Bombastico 2 (2006)
01 - Apenas Eu
02 - Assume ft. KB Max & CJ)
03 - Beefs Nas Ruas
04 - Destino Sem Desejo (ft. KB Max)
05 - Bombástico (Parte 2)
06 - Ser Estrela
07 - Ja É Demais
08 - Ja Não Temo [Ft Kool Kleva]
09 - Let's Try
10 - Motim Somos Outros (Ft. G.M. & KB Max)
11 - Tá-se (ft. Nice Zulu & BC)
12 - O Top (Nelzy Com Dji Tafinha)
13 - Nosso Estilo (feat. Danilo, G.M. & KB Max)
14 - Níria (feat. Anselmo Ralph)
15 - Vida (Leonardo Wawuti)
16 - Pegadas Triunfantes
17 - The Game Is Over
18 - Ecoute Le Skill (avec Maléfuck)
19 - Pensar Em Grande C-,Abdiel,Mc S (Prod.Tafinha)
20 - Outro
Album Download : Dji Tafinha - Noites em Branco (2005)
01 bombástico
02 fuck that shit
03 até quando
04 só tu sabes feat. pat
05 queima boca
06 por ti
07 Noites Em Branco ft. Ozono
08 será que te conheces feat. pat e shella
09 skit feat. dealer
10 o sol volta a brilhar
11 apenas eu
12 realidade
13 não
14 objectivos
15 tudo o q eu represento feat. motim
16 primeira e Última
Dispar avança som promocional de “XIV”
Depois do EP “4.2.8”, em 2009, Dispar terá o seu primeiro álbum disponível a 1 de Novembro, sob o título “XIV”.
Por enquanto, é possível ouvir aqui um som promocional, que não estará incluído no álbum do rapper e writer de Alhandra.
T-Rox : nova loja de t-shirts com inspiração musical
"Veste o que ouves" é o mote da loja T-Rox, recentemente inaugurada na internet, em www.lojatrox.com.
Dedicada sobretudo à venda de t-shirts de motivos musicais, as vertentes do HipHop estão também incluídas nos temas disponíveis na T-Rox, com a particularidade de as vendas das camisolas do falecido produtor J-Dilla gerarem dinheiro que reverte para Ma Dukes, a mãe deste.
“Alerta Vermelho” com Sas, Kosmikilla, Shaka, Iceman, Ghoya e Vilma
“Alerta Vermelho” é o título do mais recente álbum da S950Music, editora a cargo de Sas, que vende os seus projectos em formato digital.
Sas, Kosmikilla, Shaka, Iceman, Ghoya e Vilma são os responsáveis pelas 14 faixas de “Alerta Vermelho”, com cada uma delas à venda nas seguintes lojas online: Amazon, YoMusic, 7digital, LimeWire e iTunes.
Sombra & Bastardo "Viva o Presente O Futuro a Deus Pertence" Download Album (2002) "A Dupla"
01 Intro - Hip Hop Futurista
02 Outra Proposta
03 Herdeiros Sem Herança
04 Dj de Verdade
05 Uaí Sô Caipirá
06 Nas Antigas Minha Infância
07 Lágrimas
08 Os Comunitários
09 Envolvidíssima
10 Calor Humano
11 Amor, Sentimento Abstrato
12 Drunzeira
13 Na Calada Da Noite
14 Inteléctus
02 Outra Proposta
03 Herdeiros Sem Herança
04 Dj de Verdade
05 Uaí Sô Caipirá
06 Nas Antigas Minha Infância
07 Lágrimas
08 Os Comunitários
09 Envolvidíssima
10 Calor Humano
11 Amor, Sentimento Abstrato
12 Drunzeira
13 Na Calada Da Noite
14 Inteléctus
Biografia : SNJ
SNJ (sigla de Somos Nós a Justiça) foi um grupo de rap de São Paulo, Brasil. Formado em 1996, a banda passou por diversas formações até chegar na última, com Bastardo, Cris, Tremolo e W-Jay. O SNJ já lançou quatro álbuns e foi premiada no Hutúz. O grupo encerrou as suas atividades em maio de 2010.
O SNJ surgiu em 1996 com uma formação bem diferente da atual: DJ Alex, Boca, Pelé, WF e Sombra. No entanto, a banda não prosperou por motivos familiares e pessoais. No ano seguinte, surgira uma nova formação, com Sombra, DJ Alex e Cabeça. O sucesso foi maior do que o anterior, mas não ao ponto de se estabilizar no cenário nacional. Fez shows com artistas e grupos como RZO, De Menos Crime, Z'África Brasil e Posse Mente Zulu. Sem possuir um DJ fixo após a saída de Alex, o SNJ contou com a ajuda dos DJs Kill e Favela.
Em um show no município de Arujá, um integrante do grupo Posse Mente Zulu apresentou bastardo ao SNJ. O MC interessou-se pela banda e tornou-se o quarto integrante da mesma. Em 1998, veio o primeiro single do grupo chamado "SNJ - A Sigla".W-Jay, ex-Digito negro, chegou para integrar o SNJ, sombra, cabeça rebeld e o dj wjay formaram o snj. Anos depois saiu rebeld em seguida o sombra depois o cabeça. Cris e Tremolo, sendo esta a formação definitiva do grupo. Em 2001, foi lançado o primeiro álbum: Se tu Lutas, tu Conquistas no mesmo ano, a banda foi indicada ao MTV Video Music Brasil na categoria "Melhor videoclipe de rap" com "Viajando na Balada", mas acabou não vencendo. Ainda em 2001, venceu a categoria "Melhor Artista Solo ou Banda" do Prêmio Hutúz.
Em 2003, veio o segundo trabalho oficial do SNJ, o álbum O Show Deve Continuar, o qual alcançou uma boa crítica, e teve como destaque a faixa-título e Pensamentos. Em 2004, o grupo concorreu em quatro categorias do Hutúz. W-Jay venceu na categoria "Melhor DJ" e "O Show Deve Continuar" foi escolhida como "Música do Ano". O álbum O Show Deve Continuar foi indicado em "Álbum do Ano", mas perdeu para Tarja Preta, de GOG; e a banda como "Grupo ou Artista Solo", onde foi superada por Da Guedes.
No ano seguinte, o terceiro disco veio a ser lançado, intitulado SNJ - DVD e CD Ao Vivo. Como o próprio nome diz, foi gravado ao vivo em um show do mesmo ano. O DVD contém duas faixas-bônus, o clipe da música "Pensamentos", traillers de gravações e fotos.Em 2007, veio o quarto trabalho: A Esperança é o Alimento da Alma, o qual contou com participações de CPM 22 e Edi Rock. No ano posterior, o SNJ foi indicado novamente ao Hutúz, desta vez na categoria "Site de Grupo de Rap", mas acabou perdendo para o de Renegado.
Depois de 14 anos de existência, vimos a publico por meio de este comunicado anunciar que estamos encerrando as atividades do grupo SNJ (Somos Nós a Justiça), talvez essa seja apenas uma pausa, mas sem previsão de volta.
Precisamos analisar a fase em que cada um de nós, está vivendo. Começamos bem cedo com o grupo, vivemos os melhores momentos de nossas vidas no SNJ. Por onde passamos, conhecemos: Lugares, Pessoas lindas e historias maravilhosas de vida, isso sempre foi nossa motivação e sempre será, mas agora veremos essas histórias por outro lado, pelo lado do: Rodrigo, Wellington, Cristiana e Fernando.
O SNJ surgiu em 1996 com uma formação bem diferente da atual: DJ Alex, Boca, Pelé, WF e Sombra. No entanto, a banda não prosperou por motivos familiares e pessoais. No ano seguinte, surgira uma nova formação, com Sombra, DJ Alex e Cabeça. O sucesso foi maior do que o anterior, mas não ao ponto de se estabilizar no cenário nacional. Fez shows com artistas e grupos como RZO, De Menos Crime, Z'África Brasil e Posse Mente Zulu. Sem possuir um DJ fixo após a saída de Alex, o SNJ contou com a ajuda dos DJs Kill e Favela.
Em um show no município de Arujá, um integrante do grupo Posse Mente Zulu apresentou bastardo ao SNJ. O MC interessou-se pela banda e tornou-se o quarto integrante da mesma. Em 1998, veio o primeiro single do grupo chamado "SNJ - A Sigla".W-Jay, ex-Digito negro, chegou para integrar o SNJ, sombra, cabeça rebeld e o dj wjay formaram o snj. Anos depois saiu rebeld em seguida o sombra depois o cabeça. Cris e Tremolo, sendo esta a formação definitiva do grupo. Em 2001, foi lançado o primeiro álbum: Se tu Lutas, tu Conquistas no mesmo ano, a banda foi indicada ao MTV Video Music Brasil na categoria "Melhor videoclipe de rap" com "Viajando na Balada", mas acabou não vencendo. Ainda em 2001, venceu a categoria "Melhor Artista Solo ou Banda" do Prêmio Hutúz.
Em 2003, veio o segundo trabalho oficial do SNJ, o álbum O Show Deve Continuar, o qual alcançou uma boa crítica, e teve como destaque a faixa-título e Pensamentos. Em 2004, o grupo concorreu em quatro categorias do Hutúz. W-Jay venceu na categoria "Melhor DJ" e "O Show Deve Continuar" foi escolhida como "Música do Ano". O álbum O Show Deve Continuar foi indicado em "Álbum do Ano", mas perdeu para Tarja Preta, de GOG; e a banda como "Grupo ou Artista Solo", onde foi superada por Da Guedes.
No ano seguinte, o terceiro disco veio a ser lançado, intitulado SNJ - DVD e CD Ao Vivo. Como o próprio nome diz, foi gravado ao vivo em um show do mesmo ano. O DVD contém duas faixas-bônus, o clipe da música "Pensamentos", traillers de gravações e fotos.Em 2007, veio o quarto trabalho: A Esperança é o Alimento da Alma, o qual contou com participações de CPM 22 e Edi Rock. No ano posterior, o SNJ foi indicado novamente ao Hutúz, desta vez na categoria "Site de Grupo de Rap", mas acabou perdendo para o de Renegado.
Depois de 14 anos de existência, vimos a publico por meio de este comunicado anunciar que estamos encerrando as atividades do grupo SNJ (Somos Nós a Justiça), talvez essa seja apenas uma pausa, mas sem previsão de volta.
Precisamos analisar a fase em que cada um de nós, está vivendo. Começamos bem cedo com o grupo, vivemos os melhores momentos de nossas vidas no SNJ. Por onde passamos, conhecemos: Lugares, Pessoas lindas e historias maravilhosas de vida, isso sempre foi nossa motivação e sempre será, mas agora veremos essas histórias por outro lado, pelo lado do: Rodrigo, Wellington, Cristiana e Fernando.
SNJ - "A Esperança é o Alimento da Alma" Download Album (2007)
01 Intro
02 Esperança
03 Alimento
04 Brisa das Tres
05 Lembra
06 Só o Amor
07 Tá em Kaza
08 A Noite Promete
09 Amizade
10 Vou Chegar
11 Leão Branco
12 Não Podemos Perder (com Mc K)
13 Pra Você
14 Alma (H2P)
15 Hey
16 Vivendo para Aprender
17 Felicidade
18 Invisível
19 Lágrimas (Remix)
02 Esperança
03 Alimento
04 Brisa das Tres
05 Lembra
06 Só o Amor
07 Tá em Kaza
08 A Noite Promete
09 Amizade
10 Vou Chegar
11 Leão Branco
12 Não Podemos Perder (com Mc K)
13 Pra Você
14 Alma (H2P)
15 Hey
16 Vivendo para Aprender
17 Felicidade
18 Invisível
19 Lágrimas (Remix)